Você está aqui
Home > Séries > Indicações de Séries > Vale a Maratona: Friday Night Lights

Vale a Maratona: Friday Night Lights

 Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Temporadas: 5 – Episódios: 76.

Emissora: NBC

Elenco: Kyle Chandler, Connie Britton, Gaius Charles, Zach Gilford, Minka Kelly, Adrianne Palicki, Taylor Kitsch, Jesse Plemons, Scott Porter, Aimee Teegarden, Michael B. Jordan, Matt Lauria, Jurnee Smollett, Madison Burge e Grey Damon

Imagine acompanhar uma série onde o elenco possui liberdade sobre suas falas e ações, proporcionando mais veracidade ao seu personagem, contanto que não fugissem dos elementos principais da série? Foi justamente com esse sentimento que os produtores adaptaram a série baseada em no livro e filme de mesmo nome, Friday Night Lights.

A série se passa na cidade fictícia Dillon no Texas e acompanha um time de futebol americano colegial, o técnico principal Eric Taylor (Kyle Chandler) e sua família. Muito além do drama adolescente, FNL retrata a cultura por trás do esporte, do elitismo dele no ambiente escolar e em sua pequena cidade, assim como racismo, alcoolismo, aborto e dificuldades econômicas.

O futebol americano é mais do que um esporte, em FNL ele é o personagem principal da trama e antes que você possa perceber estará comemorando cada touchdown e cada vitória; mas não se preocupe, mesmo se você não gostar do esporte ou ainda não o conhecer; Matt, Tim, Jason e Smash vão lhe encantar com o melhor e o pior do que é ser um atleta buscando um sonho enquanto sofre as cobranças de uma cidade que quer seu time campeão.

Muito mais do que conquistar um anel, eles precisam manter a média acadêmica e quem sabe conquistar uma bolsa de estudos para oferecer algo melhor para sua família.

A série nunca foi campeã de audiência, mas foi aclamada pela crítica americana pelo realismo visto nas telas. FNL tem um ar de documentário; aquela poderia ser a sua vida, a minha vida. Com as cenas gravadas em tomada única e com câmeras seguindo os atores, FNL te transporta direto para o Texas e para a torcida do Panthers.

 

Clear hearts. Full eyes. Can’t lose.

Deixe uma resposta

Top