Você está aqui
Home > Colunas > TOP 5: Sites para seriadores

TOP 5: Sites para seriadores

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Atualmente ver séries é mais que um hobby, é um estilo de vida. Assistimos diversas séries e acabamos bagunçando tudo, datas, legendas, downloads, informações…

E talvez você ai que é seriador não saiba, ou não conheça, mas há diversos sites por ai com todos os tipos de informações sobre o mundo da TV que ajuda muito organizar essa bagunça. Então para que ninguém fique mais perdido com tantas informações e saber aonde ir, segue ai um TOP 5 de sites que todo seriador deve conhecer:

 

1. ORGANIZAÇÃO

Não importa quantas séries você assiste, em algum momento você vai se perguntar “Em que episódio eu parei?”, “Quais séries eu assisto?”, “Saiu o novo episódio?”


É ai que entra o Banco de Séries! Um site feito por brasileiros que ajuda organizar toda nossa vida de seriador. Nele você pode: controlar sua grade, dar nota para os episódios, deixar comentários, conversar com outros seriadores… É muito fácil:

Basta criar uma conta (Pode fazer o login com o Facebook) e selecionar quais séries acompanha, quais já viu, qual abandonou. O site vai separar tudo em categorias: “Ativas em dia”, “Não estrearam”, “Com Episódio Hoje”, “Com Episódio Recente”, “Atrasadas de leve”, “Bem Atrasadas”, “Atrasadíssimas”, “Só com Maratona”, “Finalizadas”, “Geladeira”, “Abandonadas” e “Favoritvas” para quem assiste muitas séries, isso já é uma grande ajuda. Lá em cima temos o menu com as opções: “Caléndario”, “Minha Grade”, “Top Séries” além das mensagens e os tão queridos Badges (Badges são “proezas” que você pode alcançar. Ex: Tendo pelo menos 8 de 20 principais comedias do site na grade e dar pelo menos 48 notas nela você ganha um badge de Comedy Fan).

O Banco de Séries é um dos sites mais conhecidos entre os seriadores, eles não servem para assistir séries, mas permite os fãs controlar os episódios que assistiram, dar notas, comentar, criar sua agenda, saber quando passa o próximo episódio.

2. MÚSICAS

Sabe aquele momento em que ouvimos uma música na série e pensamos: “EU PRECISO”. Geralmente junto com essa necessidade não vem o nome, cantor e todas informações necessárias.

Mas, o Find Music From TV and Movies sabe todo o necessário!

E é muito fácil, basta fazer seu cadastro no site (Que permite o login com o Facebook), e no “Search” digitar o nome da série em que ouviu a música! Lá vai mostrar Temporada, Episódio, Quantidade de músicas e o momento em que ela aconteceu!  Além de permitir você ouvir um pedacinho dela, trás opções de compra da música no Itunes e Amazon.

O melhor é que não demora muito para as músicas aparecerem lá, no máximo em dois dias depois do episódio eu consigo encontrar as músicas!

3. INFORMAÇÕES

Quando viciamos na série, não sabemos nada sobre ela, muito menos saber onde procurar alguma coisa…

O Site Epguides serve mais para orientar as datas e o nome dos episódios. Com uma pesquisa rápida ele te mostra o link de vários sites com informações das séries (IMDB, Wikipédia, TVClube, TVGuide, TVRange e Trailer).

Na página inicial clicando em “Current Show” vai trazer uma lista com todas as séries ativas, e ao clicar em “All Menus & Gids” vai trazer opç~es para pesquisar por ordem alfabetica, ano, genero, tipo, nacionalidade e  em “Current U.S. Schedule Grid” ele mostra os dias e horários de exibição de cada série dos EUA, as que estão em hiatus (e suas datas de retorno), e as canceladas/renovadas.

4. EPISÓDIOS

Preciso de uma nova série para assistir se não vou entrar em abstinência!!!

 

Netflix um site que não precisa de indicações, mas sempre tem aquele que não conhece. Por apenas R$17,90 (Plano de 1 Tela) você pode aproveitar séries exclusivas e mais de 1 PB de dados que eles disponibilizam em diversos lugares: COmputador, Notebook, Smart Tv, Playstation, Wii, Ipad, Smartphone, Tablet, Iphone, Xbox e algus aparelhos Blu-ray. (É uma ótima opção para ver série no celular ou no tablet quando esta na rua, academia, intervalo…)

Para quem ainda não tem, o primeiro mês é de graça, e vale muito a pena assinar! Para os seriadores iniciantes, tem tanta série, tanta série, que você vai perder noites de sono para fazer maratonas!

5. NOVIDADES

E quando chegamos naquela fase da vida de seriador em que precisamos saber sobre séries em todos os momentos?

Então corre pro celular, abre o Instagram e siga as emissoras! Lá as noticias estão sempre fresquinhas, em primeira mão! Aqui vai uma lista para facilitar as coisas: CWNBCFOXABC e CBS.



E você? Tem mais alguma sugestão de sites que nós seriadores devemos conhecer? Deixe aí nos comentários!

 

 

Deixe uma resposta

Top