Você está aqui
Home > Colunas > TOP 10: Especial Halloween – Séries

TOP 10: Especial Halloween – Séries

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Continuando nosso especial “Top 10 – Halloween”, trazemos para você uma lista de 10 séries sobrenaturais. Bruxas, vampiros, zumbis, fantasmas, lobisomens, você escolhe!

1 – The Walking Dead

The Walking Dead é baseada na série de quadrinhos homônima criada por Robert Kirkman. No seriado, descobriremos como é a vida na Terra após um apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis. O grupo é liderado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um policial que acordou sozinho em um hospital cercado por mortos-vivos e agora procura sua esposa, Lori (Sarah Wayne Callies), e seu filho. Ele se junta a Shane (Jon Bernthal), seu ex-parceiro na polícia; Andrea (Lauren Holden), uma das duas irmãs que escapou da praga; Glenn (Steven Yeun), um varredor de ruas experiente; entre outros humanos igualmente assustados que lutam para escapar do vírus.

2 – Charmed

Um verdadeiro conto de fadas (ou será de bruxas) moderno, com muitos fãs pelo mundo todo. Essas bruxinhas já passaram por poucas e boas. Tudo começou quando a impulsiva Phoebe volta a São Francisco após a morte de sua avó e passa a morar em sua antiga casa (herança da avó) com suas duas irmãs, Prue, a mais velha e responsável, e Piper, a irmã do meio, que é muito maleável. Phoebe descobre um livro de bruxarias – o “Livro das Sombras” – no sótão e, ao ler a primeira página do livro, invoca o “Poder das três”, concedendo a ela e suas irmãs poderes mágicos. Aos poucos, as três irmãs vão aprendendo a utilizar seus poderes e passam a ser poderosas bruxas que estarão sempre lutando contra demônios e bruxos para proteger inocentes e impedir que seus poderes sejam roubados. Elas contam com a ajuda de Leo, um Whitelighter, espécie de Anjo da Guarda das bruxas e que mais tarde se tornou o marido de Piper. Mas as coisas mudam para as irmãs Halliwell quando, na 3ª temporada, Prue é morta por um demônio. Quando elas pensaram que o “Poder das Três” tinha acabado, descobrem que têm uma meia irmã, filha de sua mãe e do anjo Sam. Paige Matthews, a nova irmã, terá que aprender rapidamente a ser uma bruxa para poder ajudar as Halliwells na luta contra o mal e ao mesmo tempo aceitar e ser aceita por sua nova família.

3 – The Vampire Diaries

Quatro meses após o trágico acidente de carro que matou seus pais, Elena Gilbert, que tem 17 anos, e seu irmão, Jeremy, que tem 15 anos, ainda estão aprendendo a lidar com o luto e tocar suas vidas adiante. Elena sempre foi a “garota perfeita”: popular, bonita, e cheia de amigos. Mas agora ela precisa aprender a esconder sua tristeza do mundo. Quando o novo ano escolar começa, Elena e suas colegas ficam fascinadas por um misterioso e charmoso novo colega, Stefan Salvatore. Stefan e Elena imediatamente se aproximam, sem que a garota saiba que Stefan é um vampiro com centenas de anos de idade, lutando por uma vida pacífica entre os humanos, enquanto seu irmão, Damon, é a personificação da violência e brutalidade dos vampiros. Agora esses dois irmãos vampiros – um bom, um mau – estão em guerra pela alma de Elena e pelas almas de seus amigos, família, e todos os habitantes da pequena cidade de Mystical Falls. A série é baseada nos romances de L. J. Smith.

4 – The Originals

The Originals é uma série derivada de Vampire Diaries, que segue Klaus em seu retorno a Nova Orleans, cidade que ele e sua família ajudaram a construir há centenas de anos. O que leva Klaus à cidade é uma pista misteriosa sobre um plano de rebelião das bruxas contra ele. As perguntas de Klaus o levam para uma reunião com seu antigo protegido, Marcel, um vampiro carismático que possui controle total sobre os humanos e habitantes sobrenaturais de Nova Orleans. Determinado a ajudar seu irmão a encontrar a redenção, Elijah segue Klaus e logo descobre que Hayley também está no local em busca de pistas a respeito da história da sua família, porém acabou nas mãos de uma bruxa poderosa chamada Sophie.

5 – Supernatural

Há 20 anos, Sam e Dean Winchester perderam sua mãe em um trágico e misterioso acidente, no qual as forças sobrenaturais — muito obscuras — estiveram envolvidas. Por esta razão, seu pai decidiu ensiná-los a lidar com a vida sobrenatural, ensinando-lhes técnicas de defesa contra as forças do mal; chegando até a ensinar a maneira ideal para matar os diferentes tipos de demônios. Agora, os irmãos Winchester percorrem os Estados Unidos em seu velho Chevy travando uma verdadeira batalha contra a obscuridade e a maldade. Objetos amaldiçoados, vampiros, bruxas e entidades maléficas — incluindo um Papai Noel não tão bonzinho — são só alguns dos desafios que estes dois irmãos têm de superar.

6 – Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira

Inspirada nas histórias de quadrinho de mesmo nome, Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira, conta as aventuras da protagonista que, aos 16 anos, descobre que é uma bruxa. Suas tias Hilda e Zelda lhes dão conselhos sobre como usar seus poderes mágicos de maneira apropriada, mas, apesar de seu esforço, Sabrina sempre se mete em grandes trapalhadas por ainda não dominar os feitiços. Além de cuidar de Sabrina, as tias Hilda e Zelda devem ficar atentas ao gato falando Salem, que havia sido um feiticeiro que tinha tentado usar seus poderes para dominar o mundo e, por isso, foi transformado em animal.Enquanto luta para parecer apenas uma garota “normal” no colégio e entre os amigos, Sabrina ainda precisa estudar para se formar na escola de feiticeiras. E tudo acontece em meio a muita confusão, pois nada mais perigoso do que uma bruxinha que ainda está aprendendo a usar os seus poderes!

7 – Teen Wolf

A série mostra a vida de Scott McCall, um estudante e pária social que é mordido por um lobisomem enquanto andava pela floresta. Agora, o garoto tenta seguir normalmente com a vida, mantendo a sua segunda natureza escondida por todos – a não ser de seu amigo “Stiles” Stilinski, que o ajuda nas transformações de seu corpo e vida, e de um misterioso lobisomem chamado Derek Hale.

8 – Beauty and The Beast

Catherine Chandler é uma detetive inteligente e focada. Na adolescência, a policial testemunhou o assassinato de sua mãe, vítima de dois homens armados. Ninguém acreditou nela, mas Catherine sabe que não foi um animal que atacou os assassinos, mas sim, um humano. Anos depois, ela é uma mulher forte, confiante e capaz de resolver crimes juntamente a sua parceira de trabalho, Tess. Enquanto investigam uma morte, Catherine descobre uma pista que a leva ao doutor Vincent Keller, dado como morto durante a guerra do Afeganistão, em 2002. Ela descobre que Keller foi quem a salvou no passado. Entretanto, Vincent esconde um segredo, algo que o fez ficar longe da sociedade por 10 anos: quando está com raiva, ele se torna uma fera assustadora, incapaz de controlar sua força e sentidos aguçados. Catherine concorda em proteger seu segredo e identidade, pedindo que ele conte mais sobre o que aconteceu com sua mãe. Agora, ambos fazem parte de uma relação complexa e perigosa.

9 – Scream

Baseado na franquia cinematográfica dos anos 90, Scream (Pânico) acompanha uma pequena cidade que lida com os ataques de um assassino brutal.

10 – Clube do Terror

É uma série que gira em torno de um grupo de adolescentes autodenominados “Midnight Society” (“Sociedade da Meia-Noite”), que se juntam para contar várias histórias de terror. A cada semana, num local secreto na floresta, um membro conta uma história de terror ao grupo. Os temas das histórias envolvem normalmente fenômenos paranormais, como fantasmas, magia, casas assombradas, extraterrestres, maldições, vampiros, bruxas e afins. Os episódios tanto são filmados em florestas ou casas abandonadas, como em locais públicos, como escolas ou livrarias.

Suelen Dias

Jornalista e mercadóloga, super ligada no mundo pop. Adora um bom livro, uma boa série e ir ao cinema. Escritora frustrada, adora viajar, nutre um amor profundo e eterno por Londres.

One thought on “TOP 10: Especial Halloween – Séries

Deixe uma resposta

Top