Você está aqui
Home > Séries > Noticias de Séries > Série Brasileira “3%” Ganha Data de Estreia na Netflix

Série Brasileira “3%” Ganha Data de Estreia na Netflix

3%, a primeira produção brasileira da Netflix já tem data de estreia: todos os episódios entrarão no ar no dia 25 de Novembro.  Filmada em São Paulo, a produção foi dirigida por Cesar Charlone, que concorreu ao Oscar pela fotografia de Cidade de Deus, e é protagonizada por João Miguel e Bianca Comparato.

Com uma forte pegada de ficção científica e distopia, 3% tem tudo para agradar os fãs dos livros de Veronica Roth (série Divergente) e Ally Condie (série Destino).  Sua trama se desenrola em um mundo pós-apocalíptico, depois de diversas crises que deixaram o planeta devastado. Num lugar não especificado do Brasil, a maior parte da população sobrevivente mora no Continente, um lugar miserável e decadente, onde falta tudo: água, comida, energia. Aos 20 anos de idade, todo cidadão tem direito de participar do Processo, uma seleção que oferece a única chance de passar para o Mar Alto, onde tudo é abundante e há oportunidades de uma vida digna. Contudo, apenas 3% dos candidatos são aprovados no Processo, que testa os limites dos participantes em provas físicas e psicológicas e os coloca diante de dilemas morais. 

 

 

Jaqueline Sant'ana

Tem 29 anos, é carioca, botafoguense, revisora e Mestre em Sociologia. Ama cinema, literatura e música e curte passar os finais de semana fazendo binge-watching de séries, mas não dispensa um karaokê com litrão de cerveja.

Deixe uma resposta

Top