Você está aqui
Home > Séries > Indicações de Séries > Indicação de Série: The Good Place

Indicação de Série: The Good Place

Todos os textos produzidos pelo Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias e plágios são crimes previstos no Código Penal.

 

O que fazer quando a gente está com muito tempo livre após ter saído do estágio, acabado a faculdade e está tentando ainda se descobrir? Que tal começar uma terapia? Ou um aconselhamento de carreira? Bem pra tudo isso há tempo e você vai poder se virar, mas enquanto você cria coragem para lidar com todas as coisas que a sociedade exige, você pode dar o play em The Good Place.

The Good Place estreou sua segunda temporada recentemente na Netflix e os episódios saem toda sexta-feira! Ou seja, dá pra por a primeira temporada em dia e ainda correr pra ver os episódios lançados. Mas, se você ainda não tem certeza se a série vale o investimento, vamos então ao que interessa!

O seriado que conta mais ou menos com 20 minutos por episódio traz a história de Eleanor Shellstrop, interpretada por Kristen Bell, que após sofrer uma morte ironica e trágica acaba indo parar em uma espécie de paraíso, conhecido como ” The Good Place” ( em português, Lugar Bom).

No entanto, Eleanor não parece ser a pessoa que iria parar em um lugar tal como o paraíso. Isso porque ela foi uma pessoa horrível em seus tempos na Terra, sendo abandonada por amigos, namorado e todo ser vivo com quem ela se relacionava. Eleanor então descobre que só está no tal Lugar Bom porque houve um terrível engano. E é aqui que a série tem seu ponto de partida: Eleanor, assim como nós, tenta então se tornar uma pessoa melhor para não ser descoberta e ainda garantir seu lugar nesse pedacinho de paraíso maravilhoso. Para isso, ela com a ajuda de Chidi, (William Jackson Harper) sua alma gêmea ( ou melhor, alma gêmea da verdadeira Eleanor). Chidi é um professor de ética do Segenal e é o  primeiro a saber que Eleanor é uma farsante e então resolve ajudá-la a partir de uma perspectiva acadêmica. Este é um dos pontos mais legais da série, somos apresentados a pequenos conceitos sobre ética, moral, ser bom de forma muito leve e divertida.

A série foi criada por Michael Herbert Schur, conhecido por seu trabalho em The Office e em Parks and Recreation. Além de Bell e Harper, também estão no elenco Jameela Jamil e Ted Danson e D’Arcy Carden. Inclusive, a personagem de Carden, Janet, é uma das melhores coisas do seriado, pois trata-se de uma inteligência artificial, uma espécie de computador e que guarda todo conhecimento do mundo.

The Good Place é uma série interessantíssima e que abre espaço para um auto questionamento bem leve. Você por exemplo pode começar um episódio apenas para rir e acabar se perguntando sobre estar no lugar certo, o antagonismo entre paraíso e inferno ou até mesmo sobre os conceitos que nos dizem o que é ser bom ou ruim. Pode confiar e se preparar para maratona.

Deixe uma resposta

Top