Você está aqui
Home > Séries > Indicações de Séries > Indicação de Série: Gilmore Girls

Indicação de Série: Gilmore Girls

Todos os textos produzidos pelo Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

 

No dia 5 de outubro de 2000 entrava no ar uma nova série, com uma produção barata e um roteiro simples para ganhar a atenção do público que assistia séries clássicas como Friends, ER e etc.

Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha) foi uma série criada simplesmente do “nada”, Amy Sherman-Palladino criou a depois de uma reunião com os executivos da Warner, na qual teve sua ideia rejeitada, e quando perguntaram se ela tinha outro programa em mente, ela inventou: “Sim, tenho uma série, sobre mãe e filha…”, unindo isso às lembranças que tinha de uma pequena cidade americana que visitou, criou tudo.

O ponto principal da trama é o relacionamento Mãe-Filha. Lorelai é filha de Emily e Richard Gilmore, uma importante, tradicional e rica família de Hartford que engravida na adolescência (16 anos). Lorelai nunca foi muito ligada ao dinheiro e tradições, e ao se ver “envergonhando” os pais e sendo pressionada a se casar com Christopher Hayden – pai de sua filha – foge de casa para criar Rory longe de tudo isso. Lorelai é acolhida por Mía, em Stars Hollow, onde começa trabalhando como camareira em uma de suas pousadas. Aos poucos ela começa a criar sua vida independente e irreverente em Stars Holow, onde toda a cidade é como uma grande família para ela e Rory.

A série se inicia com Rory já com 16 anos, boa e estudiosa com o sonho de ir para Harvard, ela faz o possível para estudar em Chilton, uma escola de “elite” a qual vai dar toda base necessária para a faculdade. Com alguns problemas financeiros, Lorelai não consegue pagar a escola para filha, e ao ver o sonho ir por água a baixo, toma uma atitude desesperada e depois de 16 anos,
procura seus pais em busca de auxílio financeiro para os estudos de sua filha, que é cedido em troca de jantares semanais com toda a família Gilmore. A partir daí, acompanhamos a luta de Rory e Lorelai, que além de mãe e filha são melhores amigas, para realizarem os sonhos que construíram.

Essa série mistura drama com humor, e fala de coisas como estudos, classes sociais, amizades, amor, e relações de família. Não tem como não se apaixonar. E apesar da briga entre a Warner e a Amy-Sherman quando a criadora perdeu o posto e teve que entregar sua obra prima nas mãos da Warner, que implacavelmente destruiu o final da série, vale a pena assistir até o último segundo.

Após anos pensando em como as coisas estão em Star Hollow, a Netflix realiza o sonho dos fãs e fará o Revival dessa série amorzinho. Amy Sherman-Palladino, criadora da série, volta para escrever 4 episódios de 90 minutos, dando um desfecho definitivo para aqueles que ganharam nossos corações nos anos 2000! Em breve vamos saber o que aconteceu com a vida das Garotas Gilmore e com os moradores de Star Hollow.

Mas se você é uma das pessoas que nunca assistiu Gilmore Girls, e não entende toda a animação dos fãs – ou é uma daquelas pessoas que largaria tudo para maratonar e viver novamente em Star Hollow – a Netflix vai disponibilizar todas as temporadas a partir do dia 01 de julho.

Deixe uma resposta

Top