Você está aqui
Home > Séries > Indicações de Séries > Indicação de Série: Criminal Minds, da CBS

Indicação de Série: Criminal Minds, da CBS

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Alguns seriados têm o poder de desenvolver em quem assiste amor ou ódio pelos personagens, pelas histórias e talvez até pela trilha sonora. Não me recordo ao certo quando exatamente comecei a assistir Criminal Minds, mas posso dizer que logo me peguei contando os dias para o próximo episódio/temporada.

A diferença de CM para as outras séries policiais é que eles abordam os crimes de uma maneira diferente, ao invés de resultados de laboratórios e teorias, eles estudam os perfis das vítimas e modo de operação para assim criar um perfil psicológico do suspeito e poder prever seus próximos passos.

O mais bacana é que mesmo que se passe uma temporada toda, eles conseguem trazer de volta casos antigos ou até mesmo o passado de algum personagem para assombrá-los sem que se torne cansativo ou algo que no fim pensamos que se não tivesse voltado, não teria feito diferença.

Vem conhecer mais sobre essa série que estreia sua 11ª temporada amanhã, 30/09 na CBS.

Personagens

 Aaron ‘Hotch’ Hotchner (Thomas Gibson)

É o chefe da unidade. Um dos maiores plots de seu personagem é ouvir sua ex-mulher e mãe do seu filho, Jack (Cade Owens), ser assassinada por um serial killer que ele caçou por muito tempo; responsável também pela sua quase morte na 4ª temp.

Destaque: Hotch encontra seu filho vestido de terno para o halloween e quando questionado ele responde: “Estou fantasiado do meu super-herói, você.”

 David Rossi (Joe Mantegna)

David retorna a equipe que fundou anos atrás a chamado de Hotch, que precisa substituir Jason Gideon. Perturbado por um crime não solucionado a mais de 20 anos, Rossi chega a ter uma postura mais fechada no início; ocasionando até alguns atritos com outros membros.

Destaque: Após presenciar o suicídio de uma de suas ex-mulheres se envolve com Erin Strauss, superior de Hotch; porém o casal não tem um destino feliz, já que Erin é assassinada no final da 8ª temporada.

 Dr. Spencer Reid (Matthew Gray Gubler)

Spencer entrou para a faculdade aos 13 anos, sendo também o mais novo da equipe e justamente por isso é apresentado como Dr., assim as pessoas passariam a respeitá-lo (claro que também é pelo fato de ter alguns PHDs no currículo).

Destaque: Mesmo com um QI de 187, Reid passou por poucas e boas, inclusive se tornando viciado em hidromorfina (contra sua vontade, afinal foi sequestrado, torturado e dopado por um suspeito), além de ainda ser contaminado por Antrax, ver seu amor ser assassinada, além de temer herdar a doença de sua mãe, esquizofrenia.

 Derek Morgan (Shemar Moore)

O agente sempre procurou proteger seus companheiros na verdade guardava um segredo que foi revelado na segunda temporada (ele foi abusado por seu mentor na adolescência) e também lidou com o fardo do desaparecimento de sua prima. Durão, mas com um coração de ouro, Morgan acompanha Penelope na parte mais leve e engraçada da série.

Destaque: Por ser um dos melhores amigos de Emily foi talvez o que mais sofreu com sua partida.

 Penelope Garcia (Kirsten Vangsness)

A geek responsável por trazer luz para seus companheiros quando se trata em descobrir algo, mesmo que isso esteja totalmente oculto, pois uma vez na rede é impossível fazer desaparecer totalmente. Uma pessoa alegre que usa cores e imagens bonitas para trazer um pouco de paz e amor ao seu escritório.

Destaque: Tentando ajudar famílias de crimes não solucionados acabou cruzando o caminho de um Anjo da Morte, o que quase lhe custou a vida.

 Jennifer ‘JJ’ Jareau (A. J. Cook)

Começou inicialmente como assessora da equipe, sendo o elo entre eles e as polícias locais, lidando principalmente com a mídia. Durante um caso da segunda temporada conhece seu marido, Will com quem tem o pequeno Henry, que curiosamente é interpretado pelo filho da atriz.

Destaque: no decorrer da nona temporada descobrimos que JJ participou de uma força tarefa que culminou na perda de seu segundo bebê, além de ainda ter sido sequestrada e torturada em decorrência do que deu errado na missão.

 Emily Prentiss (Paget Brewster)

Na segunda temporada Erin Strauss (Jayne Atkinson), superior de Hotch decide colocar uma pessoa para vigiar a equipe e descobrir se ele é capaz de ser o líder que eles precisam, mas ao decorrer da temporada Emily percebe que ali não é apenas uma missão e sim pessoas que se tornam sua família.

Destaque: Na sexta temporada ela precisa forja a própria morte para se manter a salvo de um traficante de armas da época que trabalhou na Interpol, mas ela retorna no final da temporada para salvar o filho inocente dele; porém a atriz decide deixar a série definitivamente no final da sétima temporada.

Você deve se perguntar: porque citar Emily, quando a personagem já deixou a série? Ela é insubstituível. Apesar dos produtos da série tentarem suprir o lugar na equipe, nenhuma foi tão bem recebida e amada pelo público e secretamente, a maior parte dos fãs de CM torcem para que Paget volte para a série.

Além destes personagens outros passaram algum tempo nesta equipe tão querida e merecem ser citados.

Jason Gideon (Mandy Patinkin) um dos fundadores da BAU participou da primeira e segunda temporada se despedindo da série depois de um caso traumático. (Na realidade o ator pediu para sair da série por não concordar com o rumo do show). Na décima temporada a equipe auxilia na solução de seu assassinato.

Elle Greenaway (Lola Glaudini) integrava a equipe na primeira temporada e após ser baleada em sua casa – onde supostamente deveria se sentir segura – coloca em dúvida sua própria equipe e chega a fazer justiça com as próprias mãos por achar que eles não seriam capazes de provar a culpa do suspeito.

Ashley Seaver (Rachel Nichols) era filha do lendário serial killer Charles – Ripper – Beauchamp e pelo peso de seu passado precisa lidar com um caso que acaba relembrando sua infância e tudo o que sente a respeito de seu pai. Ela participou apenas da sexta temporada.

Alex Blake (Jeanne Tripplehorn) entrou para substituir Emily na oitava temporada, porém seu personagem parece não ter agradado os fãs da série e por isso acabou saindo na temporada seguinte.

Kate Callahan (Jennifer Love Hewitt) entrou na décima temporada e apesar de ser bastante conhecida do público por seu papel em “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado”, precisou se afastar da série pois ficou grávida de seu segundo filho. Durante sua passagem na série precisou lidar com o sequestro de sua sobrinha que eventualmente chegou a ser leiloada por um grupo que fornecia vítimas para serial killers.

Como fá da série tenho muitos momentos tidos como especiais, porém se fosse para escolher apenas um seria a season finale da sétima temporada que começa como um roubo a banco que é atrapalhado por Will, esposo de JJ. Ao decorrer do episódio acompanhamos o assalto se transformar em uma trama que inclui assassinato, sequestro e explosões e como nem só de sofrimento vivemos, os fãs da série são premiados com a oficialização do casamento de JJ e Will, que é salvo por Emily.

Criminal Minds é assim, pode te arrancar uma lágrima ou lhe dar um sorriso no mesmo episódio sem deixar de lado a ação e ainda lhe ensinar que o comportamento humano pode ser revelador. Amanhã estreia a 11ª temporada e estamos ansiosos para descobrir o que vem por aí. Para atiçar mais ainda a curiosidade, confira o trailer:

Deixe uma resposta

Top