Você está aqui
Home > Séries > Noticias de Séries > “Diário de um Super” é a primeira obra exclusiva do Social Comics, o Netflix dos quadrinhos

“Diário de um Super” é a primeira obra exclusiva do Social Comics, o Netflix dos quadrinhos

Parte do Grupo Omelete, empresa disponibiliza conteúdo exclusivo em seu serviço de streaming de HQs

O Diário de um Super“, de Eric Peleias, quadrinista, ilustrador e designer gráfico de São Paulo, é uma espécie de continuação do quadrinho “Eu, Super“, lançado de forma independente em 2014 e que conta a história de um homem que tenta realizar seu grande sonho: ser um super-herói.

O lançamento chega pelo Social Comics, streaming de quadrinhos em formato digital fundado em 2015 com o objetivo de fomentar a indústria nacional de Histórias em Quadrinhos, utilizando o mesmo conceito da Netflix, mas para HQs. Com títulos de editoras como Devir, JBC, HQM, Nemo e Mythos, o Social Comics também aposta em obras de talentosos artistas brasileiros, todas no formato digital. A primeira temporada de “Diário de um Super” terá 12 episódios quinzenais de 8 páginas, sendo o primeiro e o segundo disponibilizados nos dias 15 e 29 de janeiro, respectivamente, para todos os assinantes do Social Comics.

Eric Peleias nasceu na cidade de São Paulo, estudou na Escola Panamericana de Artes, no Istituto Europeo di Design e no Instituto dos Quadrinhos, e foi diretor de arte da Revista Capital Aberto. Hoje passa seus dias trabalhando como quadrinista, ilustrador e designer em seu próprio estúdio. Entre as outras obras do quadrinista, destacam-se ainda a HQ “Ima – Sempre em Frente” (pela editora Artliber), também em 2014, e “Olhos Insanos” (2015).

Em novembro de 2015 o Social Comics recebeu um investimento de R$2 milhões do Grupo Omelete, criador da CCXP – Comic Con Experience e proprietário do portal Omelete, que também planeja a internacionalização do Social Comics para a América Latina e para os Estados Unidos.

Para mais informações sobre o Social Comics, acesse: www.socialcomics.com.br.

Sobre o Social Comics:

O Social Comics, que faz parte do Grupo Omelete, é uma plataforma de streaming de quadrinhos com um conceito similar à Netflix, que por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza mais de 1.400 histórias em quadrinhos no formato digital. A empresa nasceu em 2015 com obras antigas e inéditas de autores independentes, além de exemplares das maiores editoras do gênero do país, como a Devir, a JBC, a HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), a Mythos e a Editora Nemo. A Editora Mino, a Aleph (principal no estilo de ficção científica do Brasil), a Zarabatana, a Mauricio de Sousa de Produções (ícone dos quadrinhos nacionais) e a Dark Horse Comics, uma das principais editoras dos Estados Unidos (de 300, Hellboy, Conan, Sin City, Buffy A Caça-Vampiros, Usagi Yojimbo e The Umbrella Academy) também estão no portfólio do Social Comics.

Vitória Doretto
Vitória - mais conhecida como Vicky. Sou viciada em instagram e estou ali, me dividindo entre o amor por personagens de livros e as aventuras que encontro nos [agora raros] games da vida. Sou graduada em Letras e Revisora de Português licenciada pelo MEC, nerd de carteirinha (mesmo tentando ser transuda na maior parte do tempo), apaixonada por doramas e por mais bandas e cantores do que gostaria.

Deixe uma resposta

Top