Você está aqui
Home > Músicas > Lollapalooza 2016: Dez atrações incríveis que você não pode deixar de ver

Lollapalooza 2016: Dez atrações incríveis que você não pode deixar de ver

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

O Lollapalooza está vindo aí e a gente mal pode esperar pra cantar junto com Florence + The Machine, Eminem, Marina And The Diamonds e agitar ao som do Mumford & Sons e do Alabama Shakes; mas nem só de headliners viverá o homem: o festival conta ainda com outras 40 atrações que vão do melhor do cenário nacional a grandes nomes dos festivais internacionais.

Por isso, preparamos uma lista com 10 atrações incríveis do Lollapalooza 2016 que você não pode deixar de ver!

  1. Cold War Kids

Os rapazes do CWK começaram a fazer rock lá em 2004, na Califórnia, e já possuem uma discografia considerável. Eles já saíram em turnê com o Muse e com o The White Stripes e – esse ano – alcançaram o top 1 da Billboard Alternative Songs Chart com o single “First”. Vale a pena dar uma conferida no som dos caras:

 

 

  1. Walk The Moon

O Walk The Moon surgiu em 2008 e já passou por algumas formações diferentes, mas sempre fazendo um indie rock diferenciado e sem perder a originalidade. O primeiro single do primeiro álbum da banda, “Anna Sun”, alcançou sucesso moderado e o mais recente álbum, “Talking is Hard”, estreou na posição 26 do Hot 100 da Billboard (e em quarto lugar no iTunes!). “Shut up and Dance” foi o primeiro single de Talking is Hard e já é uma das faixas mais tocadas nas playlists indie lá fora.

 

 

  1. ODESZA

Para quem curte música eletrônica, vai aí uma atração imperdível: a dupla americana Odesza é um dos nomes mais aclamados do cenário eletrônico independente. O duo original de Seattle acabou de lançar a edição deluxe do álbum “In Return” e é sucesso em todos os festivais por onde passa.

 

 

  1. Maglore

Maglore é uma banda nacional que dispensa apresentações. Com um som leve, arranjos interessantes e letras criativas, a banda que surgiu em 2009 coleciona elogios e foi aclamada como uma das grandes revelações do cenário nacional pelo jornal Globo em 2011.

 

 

  1. Halsey

Com apenas 21 anos, Ashley Nicolette Frangipane, também conhecida pelo seu nome artístico Halsey, surgiu no cenário musical com seu recém lançado álbum “Badlands”, que estreou em segundo lugar na Billboard 200, a segunda maior estreia feminina em 2015. O som da jovem americana  vai do indie pop ao synthpop e é marcado por letras cheias de críticas, o que faz de Bandlands um álbum extremamente poderoso.

 

 

  1. Vintage Trouble

Se você curte blues, jazz ou classic rock, não pense que o Lollapalooza não é um festival para você. A edição de 2016 traz a banda Vintage Trouble, que incorpora em seu som elementos do bom rock dos anos 50 e 60, tudo isso numa atmosfera de espontaneidade à moda do jazz e do blues. A banda surgiu em 2010 e recentemente acompanhou o AC/DC em uma turnê.

 

 

  1. Jack Novak

Jack Novak é outra atração feminina de extremo talento. A jovem Dj de Chicago acabou de lançar seu próprio selo e seus singles já alcançaram milhões de acessos. Jack foi a Dj da turnê do Pharrell Willliams em 2013 e já dividiu o palco com artistas como Skrillex, Snoop Dogg e Rihanna.

 

 

  1. Dingo Bells

Com apenas um disco, mas com mais de 10 anos de estrada, o Dingo Bells é uma daquelas bandas que a gente não consegue parar de ouvir. Com uma pegada que vai do mpb ao rock, a banda promete encher o Autódromo de Interlagos com sua vibe alto astral.

 

 

  1. Jungle

Descrever o som dessa banda não é uma tarefa muito fácil. Os caras do Jungle fazem um som psicodélico e funky, bem anos 70. Tudo isso numa atmosfera soul embalante. As performances ao vivo sempre são espetaculares e vale muito a pena conferir de perto o show dos caras em março.

 

 

  1. Karol Conka

Karol Conka surgiu lá em 2011 como uma grande aposta, mas já passou dessa fase e consolidou-se como uma das maiores rappers nacionais. Seu primeiro álbum, “Batuk Freak”, foi lançado em 2013 após dois longos anos de espera. Fez turnê na Europa, Ásia e Oceania e ganhou até um pequeno documentário nos Estados Unidos. Com um estilo inconfundível, letras fortes e uma voz incrível, Karol Conka é, sem sombra de dúvida, uma das grandes atrações desta edição do Lollapalooza.

 

 

Curtiu? Então vem ouvir a playlist que preparamos para vocês no Spotify:

2 thoughts on “Lollapalooza 2016: Dez atrações incríveis que você não pode deixar de ver

  1. É tão maravilhoso pode ver meus amigos fazendo o que tem que fazer nesse mundo! Eu tenho vontade de dar uma festa com direito a todas essas músicas quando vejo que esse post foi pro ar e, também quando lembro que as atrações principais desse festival são Thais e Max.

    Enfim, parabéns e sucesso!

    Beijinhos,
    Thais Rodrigues

Deixe uma resposta

Top