Você está aqui
Home > Colunas > TOP 10! – Livros que nos fazem chorar

TOP 10! – Livros que nos fazem chorar

Os livros nos transportam para mundos e realidades diferentes. Alguns até arrancam muitas lágrimas com suas histórias. Nós do Up! Brasil preparamos um TOP 10 com histórias que nos fizeram chorar para você, querido leitor, que adora se emocionar entre as páginas dos livros.

 

1 – A Guardiã da Minha Irmã – Jodi Picoult


Livro com criança doente já é difícil, piora quando uma vem ao mundo com a função de salvar a irmã e a única atenção que recebe da mãe é em função disso. É de partir o coração. E o final é triste pra caramba.

2 – Por Favor, Cuide da Mamãe – Kyung-Sook Shin

O livro conta a história do desaparecimento de uma mãe e as memórias que os filhos tinham dela e de como a tratavam. É uma história muito emocionante que faz a gente parar e pensar em como agimos com nossos pais diariamente, nas brigas inúteis e nos momentos perdidos. É de quebrar o coração.

3 – Se eu ficar – Gayle Forman


Uma garota que sofre um acidente com a família e assiste todos os esforços da equipe médica para salvar sua vida. Faz chorar bastante com a reflexão sobre a vida e as nossas escolhas que a história suscita.

4 – Deslembrança – Cat Patrick


Outra obra bastante propícia pra chorar. A menina lembra o futuro e não o passado. É meio bizarro e tem umas cenas que pegam no coração.

5 – Uma Curva no Tempo – Dani Atkins


Uma tragédia que marca uma noite que deveria ser de alegria, a culpa pelo acontecido e uma viagem ao passado fazem com que Rachel entre em uma realidade totalmente diferente da que ela vive. O leitor se envolve com a história, se acaba de chorar com o final e ainda precisa de uns momentos para se recuperar daquela conhecida “depressão pós-livro” quando acaba.

6 – Extraordinário – R. J. Palacio


Um garoto extraordinariamente especial e que nos ensina diversas lições. Um livro muito lindo e a história é emocionante (sem spoilers)!

7 – A Culpa é das Estrelas – John Green

A história tem a receita perfeita para nos emocionar, um casal com final marcado e acontecimentos de aquecer e apertar o coração. Sick-lit de primeira, com direito a adaptação e trilha sonora muito boa.

8 – O Menino do Pijama Listrado – John Boyne

Mais um livro envolvendo crianças e tão complicado quanto o outro citado. Agora em meio a uma grande guerra. Um garoto que não sabe nada sobre o Holocausto ou que está acontecendo confronto na Europa, só que está em uma cidade distante e que vê cercas e pessoas de pijamas pela janela. Até fazer amizade com um menino e começar a entender o que está acontecendo. Combo cheio pra lágrimas.

9 – Como Eu Era Antes de Você – Jojo Moyes

Com certeza um dos livros que mais fez gente chorar nos últimos anos. Envolve amizade, mudanças, decisões difíceis, drama e, é claro, amor. Aconselho um pacote de Kleenex por perto, por via das dúvidas.

10 – Antes que Eu Vá – Lauren Oliver

É mais uma daquelas histórias feitas para nos deixar com a garganta engasgada de emoção. A personagem vai morrer no final, você sabe disse desde o começo, mas até chegar lá…

Suelen Dias
Jornalista e mercadóloga, super ligada no mundo pop. Adora um bom livro, uma boa série e ir ao cinema. Escritora frustrada, adora viajar, nutre um amor profundo e eterno por Londres.

Deixe uma resposta

Top