Você está aqui
Home > Livros > Resenha de Livro – “After: Depois da Verdade”, de Anna Todd

Resenha de Livro – “After: Depois da Verdade”, de Anna Todd

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autora: Anna Todd

Editora: Paralela

Páginas: 608

nota5

Não sei se o tempo vai me curar ou não. Mas, sei que, se isso não acontecer, não vou sobreviver.

Após o baque das revelações, será que Tessa perdoará Hardin? Partindo do ponto que encerrou o primeiro livro, vemos nosso casal completamente destruído e separado. Tessa precisa lidar com a terrível verdade por trás de seu relacionamento, estar desabrigada e infelizmente precisar encarar a mãe e dizer “você tinha razão”.

Apesar de continuar com suas inseguranças, Tessa se mostrou um pouco mais madura nesse momento, sendo capaz de agir por conta própria diante do término. Ela enfrentou a mãe após as novidades, encontrou por conta própria um quarto (mesmo que por uns dias) e nos surpreende mais ainda quando aceita ter um encontro, apesar de ainda amar Hardin.

Hardin, por sua vez, consegue enxergar que ele precisa mudar como pessoa se quiser Tessa de volta. Mesmo perdido nesse novo jeito de ser, ele é capaz de alterar algumas coisas e se afastar alguns amigos que não eram “tão amigos” assim.

Ambos têm problemas com seus passados e com a maneira como enxergam a si mesmos, mas será que o amor que sentem um pelo outro é capaz de ensiná-los a serem melhores ou no fim Hessa será apenas a consequência de uma aposta?

Desta vez ambos são capazes de errarem e isso nos coloca no mesmo ponto do primeiro livro: um círculo de brigas e reconciliações regadas a muito choro, bebedeira e gritaria. Não consigo me lembrar de quantas brigas exatamente o casal tem nesse livro, mas Anna Todd conseguiu tornar cada uma delas única à sua maneira, ainda que algumas sejam sobre o mesmo motivo. Isso é o que torna “After: Depois da Verdade” tão bacana – além, é claro, de sempre terminar com uma surpresa incrível.

One thought on “Resenha de Livro – “After: Depois da Verdade”, de Anna Todd

Deixe uma resposta

Top