Você está aqui
Home > Livros > Resenhas > Editoras > Avon > Resenha de Livro: “The Day of the Duchess” – Sarah MacLean

Resenha de Livro: “The Day of the Duchess” – Sarah MacLean

Todos os textos produzidos pelo Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autora: Sarah MacLean
Editora: Avon Books
Páginas: 400

 

Após enviar um e-mail com muito choro, promessas e puxação-de-saco, o site Edelweiss me enviou um e-arc do livro ”The Day of the Duchess”, da Sarah MacLean (o que foi maravilhoso, porque estava louca para ler esse livro e ele ainda nem mesmo foi publicado nos EUA!).

”The Day of the Duchess” é o terceiro livro da série ”Scandal & Scoundrel”, cujos dois primeiros volumes foram publicados no Brasil pela editora Gutenberg. Quem acompanha a história sabe que Seraphina é a mais velha das Irmãs Perigosas, e famosa por ter fisgado um duque, mesmo sua família tendo ganhado o título e, portanto, não sendo uma nobre de berço. No primeiro livro da série, ”Cilada para um Marquês”, somos introduzidos a Seraphina e Malcolm Bevingstoke, duque de Haven, em uma festa na qual vemos Malcolm traindo Sera publicamente enquanto ela estava grávida do primeiro filho deles quando Sophie  Talbolt, uma das irmãs de Sera, o empurra em um lago. Malcolm, como retaliação pela humilhação sofrida, resolve então se empenhar em arruinar financeiramente a família de Sera.

Nessa terceira sequência a história se passa três anos após os acontecimentos do primeiro livro, e os capítulos iniciais são cheios de flashbacks, onde temos acesso desde o momento em que Sera e Malcolm se conheceram até os eventos que culminaram na longa ausência de Sera, que sumiu do mapa sem deixar vestígios até um belo dia, quando resolveu aparecer bem no meio de uma reunião da Câmara dos Lordes (no qual Malcolm fazia parte) exigindo uma petição de divórcio. Malcolm, assim como todos os demais presentes na reunião, ficou chocado ao vê-la, uma vez que não tinha vistou ou ouvido falar de Sera nos últimos dois anos e sete meses desde que ela o havia deixado – tempo esse no qual ele passou viajando pelo mundo à procura dela, pois apesar do passado turbulento deles ele nunca deixou de amá-la. Após o choque inicial, Malcolm resolve fazer um acordo com Sera: se ela escolher a mulher que irá substitui-la como duquesa de Haven até o final do verão, ele dará o divórcio a ela. – e, para isso, Sera teria que ficar na casa de Malcolm, onde poderia melhor avaliar as possíveis candidatas ao posto, visto que todas elas foram convidadas a passarem o verão lá. Porém, Malcolm não planeja dar divórcio coisa nenhuma e, em vez disso, elaborou um esquema para tentar reconquistar Sera. O que ele não contava era que onde uma Irmã Perigosa vai as outras vão atrás, e Sera levou como reforços para a casa de Malcolm suas quatro irmãs, cada uma das quais adorariam estrangular Malcolm com as próprias mãos.

Confesso que quando soube quem seriam o casal desse livro tive sentimentos mistos. Por um lado achava Malcolm um cretino e queria vê-lo enforcado com uma linguiça toscana e depois jogado em um moídor de carne, e não tinha ideia de como raios a Sarah MacLean iria fazer para redimi-lo (se é que isso seria possível). Por outro lado, adoro romances sobre segundas chances e a perspectiva de ver Malcolm rastejando pra conseguir o perdão da Sera me atraiu, então resolvi dar uma chance, e posso dizer honestamente que não me arrependi nem um pouco da minha decisão. ”The Day of the Duchess” conta a história de duas pessoas que se amavam muito, mas que devido as suas inseguranças e falta de comunicação, acabaram machucando profundamente um ao outro. Mas, por mais que a história de Sera e Malcolm tenha me agradado, continuei achando que ambos fizeram muito drama por algo que poderia ter sido evitado com uma boa conversa, e o que me conquistou mesmo no enredo foi o relacionamento entre as Irmãs Perigosas (que também ficaram responsáveis pela parte cômica do livro). Por mim Sarah MacLean bem que poderia ter feito um livro para cada uma delas, porque todas são maravilhosas mas, pra não dizer que reclamo muito, tento me contentar com o fato de que mais uma das irmãs Talbolt irá ganhar seu próprio livro (espero que em um futuro próximo).

Enfim, sou suspeita para falar da Sarah MacLean, porque em geral costumo amar tudo o que ela produz, mas  escrever uma história sobre um casal que possui tanta bagagem emocional quanto Sera e Malcolm não é uma tarefa fácil, e ela conseguiu realizar isso de forma bastante eficaz. No todo, ”The Day of the Duchess” foi um livro que me me fez chorar, sofrer, suspirar, rir e querer lê-lo novamente umas dez vezes seguidas. É uma ótima opção para quem gosta de romances de época, mas está em busca de um enredo um pouco mais sério.

Raissa Guedes
nordestina, slytherin, movida a base de doces, música, seriados, café e livros. Já faz um certo tempo que também adquiriu um vício por doramas, embora sempre tenha tido um carinho especial pela cultura asiática em geral. Por mais que deseje, nunca foi uma pessoa particularmente disciplinada, e a cada livro que lê adiciona mais 3 na lista.

7 thoughts on “Resenha de Livro: “The Day of the Duchess” – Sarah MacLean

  1. amigaaaaaaa, me ajuda. sabe se saiu em algum lugar pra baixar, mas em português?? Eu já revirei a internet inteira atrás, mas não acho de jeito maneira. e Eu amuuuuuuu a Sarah, já li todos os livros dela, sò falta esse e desde de quando li o primeiro já fiquei encantada com a Sera, necessito ler esse livro.

    1. Também ainda não encontrei esse livro em português na internet. Mas tenha paciência que a versão em português não deve demorar muito para chegar em terras brasileiras! 🙂

    2. Entrei em contato com a editora. Eles informaram que já está em produção, mas sem previsão de estreia. Tô louca p ler!

  2. Sou apaixonada por ela, minha preferida… Estou gostando muito também dos livros da Loretta Chase…
    Já sabe quando lança esse livro por aqui? Estou ansiosa demais! Beijos

    1. Infelizmente ainda não encontrei nada sobre a previsão de lançamento de ”The Day of the Duchess” no Brasil, mas assim que souber anuncio no blog! 🙂 ~

  3. Você só me deixou curiosa para ler esse livro mais ainda..Estou tão ansiosa..Estou louca para lançar aqui no Brasil para puder comprar.

    1. Que bom que você gostou da resenha! Adoro essa série e, até agora, esse é meu livro favorito dela <3

      Ainda não encontrei nada sobre a previsão de lançamento de ''The Day of the Duchess'' no Brasil, mas como o livro saiu recentemente nos EUA, acredito que vá demorar um pouquinho pra ter sua edição em português.

Deixe uma resposta

Top