Você está aqui
Home > Livros > Resenhas > Editoras > Draco > Resenha de Livro: “Lagoena – O Portal dos Desejos”, de Laísa Couto

Resenha de Livro: “Lagoena – O Portal dos Desejos”, de Laísa Couto

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Editora: Draco

Autora: Laísa Couto

Páginas: 272

nota5

Lagoena – O Portal dos Desejos é o primeiro livro de uma trilogia da escritora brasileira Laísa Couto e foi publicado pela Editora Draco.

Rheita é órfã de mãe e a única neta de um joalheiro falido. Inteligente e esperta, a curiosidade da garota leva-a a uma descoberta no antigo quarto da mãe. Encontra a metade de um mapa mágico, mas qual seria a relação disso com o desaparecimento de seu pai?

Lagoena: O Portal dos Desejos é o romance de estreia de Laísa Couto, autora que resgata a magia dos contos de fada em uma história emocionante e envolvente. Quando a verdade da sua vida lhe foi negada, fugir para um mundo fantástico pode ser a única salvação.

Ele conta a história da pequena Rheita e de Khiel, seu novo amigo. Nascida com uma cicatriz e precisando ocultá-la durante grande parte de sua vida, Rheita finalmente vê sua vida se transformar quando encontra a metade de um mapa no quarto de sua falecida mãe.

Quem poderia imaginar que o mapa guiaria nossa dupla de encontro com um mundo mágico, Lagoena? Surpreendidos por criaturas místicas e seres encantados, Rheita descobre ser uma guardiã de novo mundo e tem uma missão a cumprir. Será ela capaz de abrir o Portal dos Desejos?

Confesso que eu não conhecia o trabalho da autora, mas depois de ter uma leitura tão fácil e prazerosa pretendo acompanhar os próximos volumes. Ela mistura uma série de mitos em seu mundo fantasioso e cria uma história que destoa de tantas outras que temos acompanhado por aí. Além disso, traz uma protagonista corajosa, mas com toda a inocência de uma criança criada de maneira reclusa, assim como os demais personagens que fecham com chave de ouro a trilogia.

Tabata Ferreira
Paulista, 26 anos e naturalmente implicante. Apaixonada por séries, livros e várias outras coisas. Nunca superei o fim de Friday Night Lights e SouthLAnd. Séries? Chicago's, Scorpion & The Royals. Livros? Pra facilitar, "Anna e o Beijo Francês". Nas outras coisas você pode considerar: Eminem, filmes baseados em histórias reais e qualquer coisa que prenda minha atenção.

Deixe uma resposta

Top