Você está aqui
Home > Livros > Resenhas > Editoras > Arqueiro > Resenha de Livro: “Uma Noite Inesquecível” – Lisa Kleypas

Resenha de Livro: “Uma Noite Inesquecível” – Lisa Kleypas

Todos os textos produzidos pelo Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 144

 

Lisa Kleypas tem um jeitinho certeiro de nos divertir e suspirar em seus livros, e com Uma Noite Inesquecível não seria nem um pouco diferente. Fazendo uma breve visita às nossas queridas flores secas, o livro nos mostra como elas estão após seus finais felizes, com um adicional, a história de Rafe Bowman, irmão de Lilian e Daisy, protagonistas do segundo e ultimo livro, respectivamente.

Rafe sai de Nova Iorque para Londres com o intuito de levar em frente um relacionamento arranjado por seu pai. Mesmo rico, ele não possui nenhum título de nobreza ou algo que seu pai se orgulhe e para conseguir tomar conta uma de uma das fábricas de sabonete, ele precisa se casar com uma Lady de boa família.

Ele só não contava com Hannah, a dama de companhia e prima de sua futura noiva. Uma moça de família humilde, de roupas simples, mas com uma inteligência e língua afiada, Hannah abomina caras cafajestes e sedutores como Rafe. E assim começa mais uma história em que os protagonistas são completamente diferentes, mas que para o amor não existe nada disso.

Eu sou suspeita para falar, crio um laço muito rápido com os personagens das autoras que eu gosto, então foi bastante fácil Rafe conseguir minha atenção. Mesmo ele se mostrando primeiramente bastante babaca, com complexo de superioridade e às vezes bastante interesseiro. Mas Kleypas logo, logo, mostra que por trás de toda aquela carcaça de canalha existe um rapaz amoroso, que só quer ser feliz, construir a família amorosa que nunca teve e ver seus irmãos contentes. E Hannah é uma personagem forte, que fala o que quer, amiga, bastante protetora, digna de ser incluída no grupo das flores secas. Apesar disso tudo, ela sabe bem sua posição na sociedade londrina e por isso não perspectiva de futuro.

O livro tem um quê legal quando os personagens começam a avaliar que mesmo com suas diferenças, para o amor isso não importa.

Charmoso e sensual, marcas típicas do estilo de escrita da autora, foi maravilhoso voltar ao mundo das Wallflowers. Revê-las e sentir o gostinho de como elas são felizes em seus casamentos, ainda mais com o clima natalino bastante festivo. Para quem estava com saudades das amigas mais fofas e do mundo “Lisa-Kleypaniano” e de seus maridos maravilhosos, “Uma Noite Inesquecível” é certeiro. E ainda nos presenteia com um casal tão fofo quanto. Fora o tema Natalino, que não tem muito a ver com a época em que foi lançado, mas não importa.

Este é o último, infelizmente, volume da série “As Quatro Estações do Amor”. As outras obras da série são, respectivamente: Segredos de Uma Noite de Verão, Era Uma Vez no Outono, Pecados no Inverno e Escândalos na Primavera.

Suelen Dias

Jornalista e mercadóloga, super ligada no mundo pop. Adora um bom livro, uma boa série e ir ao cinema. Escritora frustrada, adora viajar, nutre um amor profundo e eterno por Londres.

Deixe uma resposta

Top