You are here
Home > Livros > Resenha de Livro: “Um Olhar de Amor”, Bella Andre

Resenha de Livro: “Um Olhar de Amor”, Bella Andre

Todos os textos produzidos pelo Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 256


Um Olhar de Amor” é uma gostosa leitura para quem gosta desse tipo de história: “rapaz boa pinta que não quer relacionamento sério, mas conhece o amor da sua vida e péi!”, cheio de sensualidade e humor.

Chase Sullivan é um fotógrafo profissional em seus trinta e poucos anos, que ao sair de um evento familiar acaba encontrando uma moça caminhando no meio de uma tempestade. Solidário com a situação da moça, ele resolve para e oferecer ajuda. Só que ele não contava com a forte atração que sente assim que a vê. A noite de Chloe Peterson não poderia ficar pior, com um machucado no rosto (que sabemos o motivo depois) e fugindo de seu ex, seu carro acaba caindo em uma vala. Tendo um longo caminho pela frente, ela resolve continuar seu caminho sem rumo andando, só não contava com um carro parando, um homem bonito saindo dele e lhe oferecendo ajuda. Fragilizada e desconfiada, Chloe reluta em aceitar a ajuda do desconhecido, mas por fim acaba aceitando.

Chase a leva para a casa de hóspedes no vinhedo de seu irmão, e é lá que ocorre toda a história, ao redor de lindas paisagens e uma vibe bem romântica o relacionamento dos dois vai progredindo conforme o tempo vai passando, até se tornar algo que eles [quer dizer, mais ela do que ele] não esperavam, amor.

O livro é a aposta da editora Novo Conceito para esse novo mercado que está em voga no Brasil atualmente: literatura erótica. Seria uma boa aposta se o livro fosse realmente erótico. Há diversas partes sensuais e de sexo, mas nada que ninguém não já tenha lido em livros da Rachel Gibson, Carly Phillips, Patricia Cabot, Laura Lee Guhrke, entre outras que me foge da cabeça. Mas para a editora, o lançamento da série é um grande avanço pra se desprender da imagem “editora só de livros YA, Nicholas Sparks e Emily Giffin”, e eu fico muito feliz com isso. Ponto pra ela!

Pude acompanhar o lançamento deste livro [e da série] nos EUA em meados de 2011, e rapidamente conquistou um espaçozinho no meu ranking de autoras e livros favoritos. Como leitora assídua da série, posso dizer que tenho certo orgulho em ver uma autora que publica (ainda) livros de forma autônoma consiga alcançar tanto espaço tanto no mercado literário internacional quanto no nacional. E espero que continuem lançando livros, não só dela, mas como de outras autoras maravilhosas que existem nesse mundão.

Um Olhar de Amor” é o primeiro livro da série Sullivan (Série Bella Andre, no Brasil), que conta a história de oito irmãos que encontram o amor.

 

Resenha postada originalmente em 2012.

Suelen Dias
Jornalista e mercadóloga, super ligada no mundo pop. Adora um bom livro, uma boa série e ir ao cinema. Escritora frustrada, adora viajar, nutre um amor profundo e eterno por Londres.

Deixe uma resposta

Top