You are here
Home > Livros > Resenhas > Editoras > Arqueiro > Resenha de Livro: “Segredos de uma noite de verão”, de Lisa Kleypas

Resenha de Livro: “Segredos de uma noite de verão”, de Lisa Kleypas

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autor: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

nota4

Romances históricos sempre nos transportam para outra época. Nos faz querer vivenciar toda a tradição daquele tempo e conviver no meio de Duques, Duquesas, Viscondes, bailes, a corte e etc. Lisa Kleypas não deixa a desejar neste quesito com “Segredos de Uma Noite de Verão”. Na obra, a autora apresenta Annabelle Peyton, uma garota de beleza deslumbrante, que por não ter dote não conseguiu um casamento no auge dos seus 25 anos. Sabendo que esta seria sua última temporada, ela precisa pensar em algo. E rápido.
Órfã de pai, ela mora com a mãe e o irmão mais novo e se vê entrando em um momento de grande dificuldade financeira, uma vez que o dinheiro estava se esgotando. A única solução é arrumar um bom e rico casamento, mesmo que seja por aparência. Amor não está no jogo.
Ao frequentar os bailes, Annabelle sempre notava a presença de mais três meninas, Evie e as irmãs Lilian e Daisy, na mesma posição que ela, sem serem tiradas para dançar ou com perspectiva de conseguir algo positivo nos eventos. Não é preciso dizer que a partir do momento da primeira conversa entre elas surgiu uma identificação enorme e se unem para arrumarem maridos para todas. Por ser a mais velha, Peyton seria a primeira. É aí que entra em cena Simon Hunt.
Simon é um homem bonito, charmoso e um dos comerciantes mais ricos da Inglaterra. Por ser um “novo rico”, sem título de nobreza ou família influente, Hunt não é muito bem visto pela sociedade que faz parte, apesar de manter uma amizade com um Conde. Os dois já tinham se encontrado 2 anos antes e revê-la reacendeu a atração arrebatadora que sentia, fazendo-o lutar com todas as forças para não cair em tentação, uma vez que ele não é do tipo que casa. Claro que as tentativas acabam sendo em vão.
A presença de Simon nos eventos sociais acaba colocando o plano das garotas em risco, ainda mais quando Annabelle se sente cada vez mais atraída a ele. Ao longo das 288 páginas, Kleypas nos presenteia com essa história de amor entre duas pessoas que lutam contra seus próprios sentimentos, até que ceda a eles com um final de tirar o folego.
Todos os livros da autora que tive o prazer de ler são sempre um amor, com uma narrativa tão envolvente que logo nas primeiras páginas o leitor se vê imerso no mundo descrito tão perfeitamente. Não é a toa que ela é autora bestseller do NY Times e vencedora do RITA.
A interação entre as quatro amigas são uma atração à parte. Fugindo do convencional, a ligação entre as garotas se torna algo genuíno em uma sociedade em que “despreza” as não tão afortunadas em arrumar um bom partido em suas temporadas em Londres. Cada uma tem sua personalidade muito bem desenvolvida, mesmo a autora podendo deixar para fazer isso nos próximos livros.
O próximo volume, “Era uma vez no Outono“, contará a tentativa de Lilian, uma americana de gênio forte e causadora de problemas, arrumar um marido. A previsão de lançamento é para o começo de 2016.

Resenha postada originalmente no blog Nosso Clube do Livro, em 16/08/15.

Suelen Dias
Jornalista e mercadóloga, super ligada no mundo pop. Adora um bom livro, uma boa série e ir ao cinema. Escritora frustrada, adora viajar, nutre um amor profundo e eterno por Londres.

Deixe uma resposta

Top