You are here
Home > Livros > Resenha de Livro: “Presentes da Vida”, de Emily Giffin

Resenha de Livro: “Presentes da Vida”, de Emily Giffin

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384


nota4,5

 

Quem não leu “O Noivo da Minha Melhor Amiga” pode até não entender bem a história, ou até mesmo entender, mas só um lado da moeda. “Presentes da Vida” é a continuação do livro citado anteriormente, e mostra a versão do acontecido pelo lado da parte traída.
Darcy Rhone é uma mulher mimada e egoísta. Aquele tipo de pessoa que pensa que o mundo gira em função dela. Traída pelo seu noivo e por sua melhor amiga, ela começa a viver com seu novo namorado (e ex amigo do ex noivo) e pai da criança que está esperando.
Tendo outra decepção, ela resolve mudar de vida e de país. Liga pra seu amigo Ethan (também presente no outro livro) e vai morar com ele em Londres. Junta uma das minhas autoras favoritas, com a minha cidade favorita e pronto, o livro já ganhou meu coração. Tô brincando, o que ganhou meu coração foi à mudança significativa em Darcy e pelo modo em que foi abordado.
Emily Giffin soube escrever de um jeito maravilhoso as mudanças de comportamento de Darcy. Mas a mudança não foi assim, em um piscar de olhos e só por que ela ficou grávida e blábláblá. Há todo um processo para que ela deixasse de ser a “Darcy egoísta” para “Darcy renovada”. A escrita da autora é algo também a ser elogiada. Esse não é o meu primeiro livro escrito por ela, e posso afirmar com todas as letras que ela consegue passar o verdadeiro sentimento da personagem e envolver o leitor de uma maneira que não sei explicar. Tem horas que você não consegue largar o livro nem que o mundo esteja caindo lá fora. Quem já leu sabe o que estou falando.
Já notaram que só há elogios ao livro, né? Então vamos falar em algo que não gostei, o título. Em minha humilde opinião, em um primeiro momento, achei o nome meio estranho por já ter me acostumado com ele em inglês. Mas pensando bem, o nome se encaixou como uma luva na estória, já que no fim, Darcy ganha vários presentes em sua vida.

Suelen Dias
Jornalista e mercadóloga, super ligada no mundo pop. Adora um bom livro, uma boa série e ir ao cinema. Escritora frustrada, adora viajar, nutre um amor profundo e eterno por Londres.

Deixe uma resposta

Top