Você está aqui
Home > Livros > Resenhas > Editoras > Arqueiro > Resenha de Livro: O Último Adeus – Abbi Glines

Resenha de Livro: O Último Adeus – Abbi Glines

Todos os textos produzidos pelo Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autora: Abbi Glines
Páginas: 214
Editora: Arqueiro

A série Rosemary Beach é conhecida por ter seus mocinhos perfeitos e apaixonantes, que como a própria autora admite, estão longe da realidade. As mocinhas, têm sempre um problema a ser resolvido e uma mistura de fragilidade e força. Até aí, nada de novo por essas areias. Porém, “O Último Adeus”, vem com um mocinho que inspira ares de ser perigoso, e isso já chama a atenção.

Rose é uma ruiva que chegou em Rosemary Beach a pouco tempo. Guarda consigo um segredo do passado e apesar de chamar a atenção dos caras ao redor, mantém sua vida longe dos envolvimentos amorosos. Seu mais novo emprego é fundamental para pagar as contas e sustentar ela e a filha, mas ninguém sabe é que o real motivo que a fez chegar nessa cidade litorânea é o desejo da filha de conhecer seu pai. Rose é uma garota forte, apaixonada e dedicada à filha. Mais importante que o homem que tem seu coração é ver sua filha feliz.

Capitão é um cara com um passado que tira seu sono até hoje. Ele viveu um grande romance, até sua mãe intervir e acabar com sua felicidade. Ele sempre achou que nunca mais sentiria aquelas sensações, mas todas as suas certezas parecem ruir quando conhece rose. O que ele não sabe é que um raio pode cair sim duas vezes no mesmo lugar, principalmente quando é o mesmo raio.

O grande diferencial desse livro é a revelação do segredo do passado de Rose e Capitão, é a expectativa pela forma como vai acontecer e como Capitão vai reagir. E, depois disso, a relação entre Capitão e Franny. A construção da relação entre os dois, tendo que cobrir anos de desconhecimento e deixando os laços de sangue preencher as lacunas. Paralelamente a isso, River e Addy precisam se redescobrir, precisam entender onde estão e se são capazes de deixar o tempo que passaram separados para trás e construírem uma nova história.

Mais uma vez Abbi vem com seu talento nos mostrar uma historia que nos prende até o final. Mais uma vez, um mocinho que nos faz lamentar pelos embustes da vida real e desejar dar via aos personagens literários. Se tem uma coisa que ela é muito boa em fazer, é isso.

Deixe uma resposta

Top