You are here
Home > Livros > Resenha de Livro: “O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks”, de E. Lockhart

Resenha de Livro: “O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks”, de E. Lockhart

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Páginas: 344


nota4,5

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks é um livro irresistível. A Editora Seguinte fez um trabalho incrível no que diz respeito ao critério divulgação e quanto à isso merece todo reconhecimento. O kit que acompanha o livro vem com um convite e uma carta queimada. Ambos fazem todo sentido para o livro, mesmo que logo de início você não saiba.

Frankie é uma garota de 15 anos que estuda na badalada Escola Preparatória Alabaster. Até o ano anterior ela era uma menina comum, sem nenhum atrativo e que sua única vantagem era ser irmã de Zada, uma garota que estava no último ano e lhe dava todas as dicas. Mas aí veio o verão e com ele a transformação de Frankie num cisne. É o suficiente para que durante suas férias na praia ela encontre um garoto interessante com quem troca algumas palavras e quando retorna ao colégio, Matthew Livingston o garoto mais popular da escola, se tornar seu namorado. O problema é que essa nova Frankie quer tudo, e quando ela não pode entrar numa sociedade secreta porque é menina, ela irá quebrar as regras. Afinal, ela quer provar que pdoe sim fazer parte da Leal Ordem dos Bassês.

Confesso que o livro é muito melhor depois que você começa aler. Digo isso porque quando li a sinopse, achei que ele seria fraco. Me enganei, ainda bem. A narrativa é envolvente e dinâmica e prende o leitor até o último instante. A forma como Emily Lockhart traça os acontecimentos e vai delineando a história nos faz querer saber sempre o que acontecerá no instante seguinte.

Frankie é uma menina esperta, mas apesar disso, ela continua sendo uma adolescente. Como toda adolescente que ganha a atenção do cara mais gato e popular da escola, ela também fica encantada. Mesmo que as vezes seu coração também acelere para outro gatinho. É o que acontece. Quando Frankie fisga a atenção de Matthew, ela descobre que o garoto da praia está nos arredores, e apesar de se tornar a namorada do garoto mais cobiçado, ela sente um certo ciúme do outro.

Mas Frankie, por ser inteligente, também sabe que tem potencial. Assim, quando ela decide que quer fazer parte da sociedade secreta da Leal Ordem dos Bassês – da qual o pai também fez parte – e não pdoe porque é uma garota, ela tenta dar um jeito na situação. E assim ela acaba entrando numa história que vai causar uma grande confusão em toda a escola e talvez acabar com sua vida social. Ou então, lançá-la de vez ao topo.

Uma aventura bem divertida e envolvente, é um livro que eu certamente coloquei entre meus favoritos do ano. E agora, depois do final em suspense deixado pela autora, quero logo ler a continuação. Eu adorei!

Deixe uma resposta

Top