Você está aqui
Home > Livros > Resenhas > Editoras > Arqueiro > Resenha de Livro: “O Conde Enfeitiçado” – Julia Quinn

Resenha de Livro: “O Conde Enfeitiçado” – Julia Quinn

Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304

nota5

Devo confessar que quando li a sinopse do sexto livro da série Os Bridgertons e vi que seria sobre Francesca tentei puxar na memória qual irmã era ela. Eu simplesmente não lembrava dela e me sinto culpada por isso, pois apesar de ser misteriosa se comparada aos outros irmãos, ela é tão encantadora e peculiar quanto os demais.

Francesca se casou com John e o amava verdadeiramente, encontrará no marido um mundo que se sentia bem, a vontade; ela amava sua família, mas sua personalidade mais reservada lhe deixava muitas vezes desconfortável com o entusiasmo e desenvoltura dos Bridgertons e talvez por isso tenha se adaptado tão bem a família Stirling.

Além de John, Francesca conquistará um amigo na família, o libertino primo Michael. O que ninguém poderia imaginar é o que o destino reservará para os três. Apesar de ser injusto dizer que tenha um preferido, O Conde Enfeitiçado é tão singelo em descrever o poder que segundas chances tem em nossas vidas que é impossível não se apaixonar por este romance.

E ele, que dormira com tantas mulheres, subitamente se deu conta de que nada fora até então além de um menino imaturo. Porque nunca tinha sido daquela maneira. Antes tinha sido o seu corpo. Aquilo era a sua alma.

Não há vilões ou mal entendidos, é apenas a vida mostrando que temos que fazer o possível para sermos felizes com o que temos ao nosso alcance e quem sabe as vezes ela não retribui.

Apesar de uma participação pequena na história, Colin tem papel fundamental no desfecho deste romance e é gratificante saber que apesar de ir contra as convenções da época, ele só queria sua irmã feliz, independente de qual fosse sua escolha.

O sexto volume da série é tão bom quanto qualquer um já lançado e confesso que a cada novo livro de Julia quero ler mais e mais seus trabalhos. A maneira como ela descreve um romance de época sem torná-lo enfadonho é sublime e caso você ainda não conheça a série, está perdendo a oportunidade de ler romances com garantia de se apaixonar a cada página virada.

Deixe uma resposta

Top