Você está aqui
Home > Livros > Resenha de Livro: “Gata Branca” – Holly Black

Resenha de Livro: “Gata Branca” – Holly Black

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autora: Holly Black
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 360

Holly Black é uma autora conhecida no mundo infanto juvenil. Autora da série de imenso sucesso “As Crônicas de Spiderwick”, vira e mexe tem um livro lançado por ela ou com participação dela lançado no mercado.

Em “Mestres da Maldição”, cujo primeiro volume é “Gata Branca”, Cassel Sharpe é o protagonista. Ele vem de uma família de mestres da maldição que se tornaram poderosos gangsters. Ele estuda numa boa escola, praticamente não tem amigos e quando é obrigado a deixar o local, percebe que terá que descobrir muito mais sobre ele, a família e seu passado, principalmente quando descobre que está sendo seguido por uma misteriosa gata branca.

Cassel é um garoto inteligente, quieto e um pouco ingênuo. Nem mesmo o fato de vir de uma família de mestres, saber que sua mãe está presa e ter que voltar para a casa que é uma zona até ser liberado para retornar ao colégio faz com que ele se mostre diferente. Sim, claro que o último fato faz com ele abra os olhos para a vida, mas ainda assim, as coisas estão longe de ser ideias. A única coisa que parece sacudí-lo é a gata branca. Ele sabe que há algo mais nela, e a cada página, ele está mais próximo de descobrir qual é o seu segredo.

Cada um da sua família tem um talento diferente. Um manipula a memória, a mãe por exemplo, manipula emoções. Supostamente, Cassel não tem nenhum dom especial. Supostamente. Quando ele associa a gata branca a Lila, a amiga que ele tem certeza que matou há algum tempo atrás, tudo parece tomar novo rumo. É hora de conhecer a fundo a sua família, os interesses dela e os seus poderes.

Gata Branca é um livro envolvente, com escrita dinâmica e cheia de reviravoltas. Você nunca está esperando o que vem na página seguinte, nunca sabe o que se passa pela cabeça da autora. Mais do que isso, o primeiro livro termina com um gancho perfeito para a continuação da série, deixando os leitores ansiosos pela sequência.

Deixe uma resposta

Top