You are here
Home > Livros > Resenhas > Editoras > Arqueiro > Resenha de Livro: “Escândalos na Primavera”, Lisa Kleypas

Resenha de Livro: “Escândalos na Primavera”, Lisa Kleypas

Todos os textos produzidos pelo Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 223

Depois de todas as flores secas terem achado seus apaixonantes maridos, chegou a vez da sonhadora Daisy Bowman. Para quem não lembra, a série “As Quatro Estações do Amor” fala sobre 4 amigas, todas solteironas e ignoradas pelos cavalheiros nos salões de festas, que se juntam para achar maridos.

Em Escândalos na Primavera, Daisy finalmente tem a sua chance de encontrar seu amor, o que não seria uma tarefa muito fácil. Leitora ávida, ela idealiza o seu homem ideal com base nas personalidades dos personagens de seus livros, o que resulta em várias temporadas sem sucesso. Seu pai, Thomas Bowman, um americano de negócios que só pensa em bons resultados e em sua fábrica de sabonetes, perde a paciência e exige que ela encontre um noivo em dois meses, senão ela irá se casar com seu funcionário braço direito, Matthew Smith.

Daisy, totalmente contrária a essa ideia, já que Bowman tem alta estima por Matthew e o considera como um verdadeiro filho e praticamente herdeiro de seus negócios (vale salientar que ele tem 3 filhos homens, além de Daisy e Lilian), pede ajuda a suas amigas para arrumar qualquer pretendente que seja bom. Nada sai como o planejado quando Smith chega à Stony Cross a convite de seu patrão.

Logo no primeiro encontro, Daisy percebe que o antigo garoto que ela detestava mudou bastante, tanto fisicamente quanto sua personalidade e modos. Mesmo assim, ela abre o jogo com Matthew, deixa claro que não irá se casar com ele e se surpreende com o fato que de o rapaz nada sabia das intenções de Thomas em juntar os dois. Apesar disso, ele não promete recusar a proposta de seu patrão.

Assim começa uma disputa divertida e vigorosa entre os dois, e uma atração que ambos não podem conter. Os leitores vão se apaixonando por Matthew à medida que Daisy começa a perceber que ele não é tão mal assim, pelo contrário. Com um passado misterioso e um futuro duvidoso, Smith não se vê digno de ter Daisy como esposa, mesmo nutrindo um amor enorme por ela desde o primeiro instante em que a conheceu. Ele esconde um segredo profundo que poderá acabar com a felicidade deles, antes mesmo de começar.

“Com o seu gosto por histórias com reviravoltas dramáticas e personagens com passados misteriosos, era de se esperar que não tivesse um noivado tranquilo e comum.” (p.207)

Esse foi o livro que mais me deixou com o coração na mão ao chegar ao clímax da história. Nenhum dos outros livros teve sentimentos e pensamentos como os de Daisy quando o passado de Matthew volta para assombra-los.

Com um casal improvável, mas que se completam, Lisa Kleypas nos presenteia com o encerramento perfeito de uma série muito querida. Cheio de diversão, partes engraçadas (foca na partida de bowls) e de derreter o coração (foca no parto da Lilian), a autora conta uma história não só de amor, mas de amizade, companheirismo e lealdade.

 

Confira a resenha dos outros livros da série:

Segredos de Uma Noite de VerãoEra Uma Vez no OutonoPecados no Inverno

Suelen Dias
Jornalista e mercadóloga, super ligada no mundo pop. Adora um bom livro, uma boa série e ir ao cinema. Escritora frustrada, adora viajar, nutre um amor profundo e eterno por Londres.

Deixe uma resposta

Top