Você está aqui
Home > Livros > Resenhas > Editoras > Resenha de Livro: “Enigmas de Londres” – Ben Aaronvitch

Resenha de Livro: “Enigmas de Londres” – Ben Aaronvitch

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autor: Ben Aaronvitch
Editora: Fantasy – Casa da Palavra
Páginas: 368

Ben Aaronvitch é roteirista da BBC e da série de muito sucesso Doctor Who. “Enigmas de Londres” é a primeira experiência do autor com os livros, e o primeiro volume da trilogia é Espíritos do Tâmisa.

Peter Grant é mais um aspirante da Guarda Metropolitana de Londres. Seu destino está prestes a ser traçado, e ao que parece, ele ficará fora ação, fadado a fazer trabalhos burocráticos o resto da vida. E quem pode condenar seu superior? Peter não parece ser o tipo de cara que tem muito jeito para a ação.

Porém, justamente quando Lesley, sua amiga e parceira é colocada na elite e ele parece ter fracassado de vez, surge o detetive Nightingale, que cheio de mistérios, decide dar uma chance ao jovem Grant. Afinal, o súbito contato de Grant com um fantasma parece ter produzido algum bom retorno.

É em torno de um misterioso assassinato, no qual a melhor testemunha que a polícia tem é um fantasma, que a história se desenrola. Nightingale é um bruxo e inicia Peter nesse novo mundo. Assim ele aprende que vampiros e deuses existem de verdade, e é bom você manter boas relações com eles.

Uma das melhores qualidades de Aaronvitch é sua escrita. Ela é rápida e não deixa o leitor perder a vontade. E em seus melhores momentos, é difícil largar o livro. Esse primeiro livro abre caminho para a história da dupla e suas aventaras, e posso dizer que já estou ansiosa para ler o próximo.

“– Então magia é real – eu disse. – O que faz de você um… o quê?
– Um mago.
– Como Harry Potter?
Nightingale suspirou.
– Não, não como Harry Potter.
– Em qual sentido?
– Eu não sou um personagem de ficção – disse Nightingale.”

Deixe uma resposta

Top