Você está aqui
Home > Livros > Resenhas > Editoras > Intrínseca > Resenha de Livro: “Deslembrança”, de Cat Patrick

Resenha de Livro: “Deslembrança”, de Cat Patrick

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autor: Cat Patrick
Editora: Intrínseca
Página: 256

nota5

Deslembrança conta a estória da adolescente London Lane, que todo dia ao acordar, não se lembra de nada que aconteceu no dia anterior. Todos os dias antes de dormir, ela escreve vários bilhetes para que a ajude a se situar no dia seguinte. Em vários momentos parei a leitura para imaginar como seria a minha vida se eu tivesse o mesmo problema que ela, ter que viver à base de bilhetes não deve ser nada fácil. Já é terrível quando não nos lembramos de algo devido à correria ou à quantidade de informações que temos que processar diariamente, imagina então não lembrar de nada, dos amigos, namorado, nem da roupa que usou no dia anterior para não repeti-la no dia seguinte…

Embora London não se lembre de nada do passado, ela tem a capacidade de ver seu futuro. Esse fator dá um grande ritmo ao livro, já que quando ela procura mudar o futuro, ela se dá conta de que precisa primeiro se lembrar do passado e dos momentos traumáticos que causaram sua falta de memória.

E para as românticas de plantão, que adoram um romance fofo, isso também não falta no livro. London conhece Luke, um garoto lindo e superapaixonado por ela. Apesar de London não ver futuro na relação deles, pois Luke não aparece em suas visões, no decorrer do livro tudo muda, não só a participação de Luke em seu futuro, mas também no passado. Garanto que é um daqueles romancezinhos de fazer carinha de bobona ao ler.

Ele volta a fitar meus olhos, e ficamos nos encarando por algum tempo. E aí, antes que eu possa me preocupar com o que ele está fazendo, Luke se aproxima e me beija. Muito de leve, a princípio, e depois com mais determinação. O beijo é suave e elétrico ao mesmo tempo. É tão perfeito que, antes que termine, fico desolada porque depois não vou me lembrar.

Quando esse livro foi lançado, me interessei imediatamente pela sinopse e achei fantástico como Cat Patrick teve a ideia de escrevê-lo. Em um determinado momento, quando ela ia fazer algo, esqueceu do que se tratava e resolveu refazer os próprios passos para ver se lembrava, e daí surgiu a ideia do livro.

“Deslembrança” é um livro que recomendo se você está a fim de uma leitura leve, fofa e que ao mesmo tempo te leve a refletir o quanto o passado é importante para a construção da nossa identidade no futuro.

Érika Mello

Radialista, estudante de Jornalismo, apaixonada por cinema, livros e fotografia. Viciada em séries, daquelas que quando pega uma temporada completa, não sossega até assistir o último episódio.

Deixe uma resposta

Top