Você está aqui
Home > Livros > Resenhas > Editoras > Arqueiro > Resenha de Livro: “À Sua Espera” – Abbi Glines

Resenha de Livro: “À Sua Espera” – Abbi Glines

Todos os textos produzidos pelo Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autora: Abbi Glines
Páginas: 240
Editora: Arqueiro

Abbi Glines é uma autora daquelas que escreve séries longas, entretanto, a vantagem da série Rosemary Beach é que não precisamos ler todos os livros para entendermos tudo. Como assim? Isso significa que você começar no mundo de Rosemary Beach pelo décimo livro da série “À Sua Espera”, ainda assim, vai conseguir acompanhar direitinho a série sem se perder. A única coisa que pode incomodar é que você tomara vários spoilers sobre as histórias de outros personagens que já foram contadas.

Em “À Sua Espera”, a história central da trama é protagonizada por Reese, uma garota humilde, que durante toda sua vida sofreu com os amigos e a família por conta de uma deficiência de aprendizado e que por conta disso, decide ir embora atrás de uma vida longe dos maus tratos. Ela consegue emprego como empregada doméstica em algumas casas de milionários em Rosemary Beach e, é dessa forma que ela desperta o interesse em Mase, filho cowboy de Kiro, o astro do rock e irmão de Nan, a insuportável garota rica. Reese e Mase constroem dia a dia uma relação de apoio e ajuda que talvez eles nem percebessem o quanto precisavam, porém não será um caminho fácil a percorrer.

Não sabendo ao certo por onde iniciar a apresentação dos personagens, vou começar pelo casal principal. Reese é uma garota que na verdade, ainda não se descobriu como mulher e como pessoa. Sua vida foi baseada nas humilhações e maus tratos que era obrigada a suportar até o dia que conseguiu partir de sua cidade natal. Sem experiência de trabalho a oferecer, sem estudos e se considerando uma pessoa burra, incapaz de compreender as palavras, Reese consegue trabalho em várias casas da região, incluindo das irmãs Harlow e Nan, ambas já conhecidas do público da série. Harlow é a boazinha, a garota legal que também conquistou seu macho alfa – sim, porque todos os caras dessa série são machos alfas, para o bem ou para o mal.

Por outro lado, somos apresentados ao cara perfeito da vez: lindo, educado, simpático, atlético, sexy e romântico, Mase é mais um dos caras de Abbi que nos faz bater o prego no caixão da vida real. Absolutamente perfeito e totalmente irreal, infelizmente. Mase não se importa com a condição social de Reese e nem acredita que ela é burra, como pensa. Por ser um cara inteligente e esperto, ele logo consegue descobrir qual o problema de Reese e ajuda a garota. Até aí, tudo bem, sem dramas. As coisas começar a sair dos rumos quando ele percebe que o que sente pela garota é mais do que apenas amizade, vai muito além.

O interessante desse livro é que temos uma variada, mesmo que rápida, no cenário. Por Mase tocar os negócios da fazenda, temos essa leve troca de ares em alguns momentos, o que é bom para dar um vigor extra na série. Outra parte interessante é sempre a aparição de personagens antigos, que estão na série desde o primeiro livro. Nunca ficamos com saudades.

Se você nunca leu nenhum livro da série, honestamente, eu digo que há livros melhores, mas esse também é bom. Na minha opinião não é o melhor, mas é gosto de ler. O problema talvez seja você ficar perdidamente apaixonada pelos carinhas da série.

Suelen Dias

Jornalista e mercadóloga, super ligada no mundo pop. Adora um bom livro, uma boa série e ir ao cinema. Escritora frustrada, adora viajar, nutre um amor profundo e eterno por Londres.

Deixe uma resposta

Top