Você está aqui
Home > Livros > Resenhas > Editoras > Essência > Resenha de Livro: “A Próxima Grande Sensação”, de Johanna Edwards

Resenha de Livro: “A Próxima Grande Sensação”, de Johanna Edwards

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autor: Johanna Edwards
Editora: Essência
Página: 316

nota4

A primeira coisa me chamou atenção em A Próxima Grande Sensação foi a capa. Vi ali estampada o terror da maioria das mulheres: a balança. Quando vi o título do livro, imaginei que fosse algo interessante e resolvi ler a sinopse. Simplesmente adorei o enredo divertido, e quando vi que estava em promoção na livraria, não pude resistir. Agora, o melhor de tudo: não me arrependo nem um segundo por ter adquirido esse livro e pelas horas de leitura.

Kat Larson tem 27 anos e 103 quilos, mas sempre diminui 10 quilos ao contar seu peso para alguém. Há alguns meses namora virtualmente Nick, um inglês que acha que ela usa tamanho 34. Ao resolver se inscrever para o novo reality show “Fat2Fab”, ela vê a oportunidade de conseguir o corpo magrinho que sempre sonhou e, finalmente, poder conhecer Nick pessoalmente.

Tínhamos trocado fotos tremidas de nós mesmos. Na foto dele, ele aparentava ser alto e bonito, de cabelos pretos e olhos escuros. A minha revelava uma mulher magra, um feito que consegui pegando uma foto tirada oito anos atrás, quando pesava 79 quilos, meu peso mais baixo em todos os tempos – e retocando-a no Photoshop. Nick escreveu de volta dizendo que eu era bonita, e que ele estava feliz pelo fato de não ter barriga. Ele disse ainda que um tamanho 38 estava “um pouco além do limite”, e que um tamanho 40 era gorda demais para o seu gosto.

O livro é muito divertido. E garanto que se você é uma garota magra, mesmo assim irá se identificar com algumas passagens. Afinal, quem é que mesmo depois de ter engordado alguns quilos não continua guardando aquela roupa que gosta, com esperança de dar aquela secada e a roupa ficar boa no seu corpo novamente? Ou então, que compra uma roupa que gostou muito, mesmo sabendo que precisa perder uns dois quilinhos para que ela fique perfeita? Agora se você é uma garota plus size, irá ver bastante semelhança com algumas coisas que Kat diz. E como o livro é narrado em primeira pessoa, temos ampla visão de suas neuroses e aflições.

Não fiquei magra naquele verão, e nunca usei aquelas roupas. Elas estão no meu closet até hoje, ainda no papel de seda, e incrivelmente fora de moda.

No decorrer da leitura, imaginei que quando chegasse à parte do reality show, a estória iria se perder e ficar sem graça, mas nada disso. Fab2Fab é uma coisa tão de louco, que nem consigo imaginar algo assim passando na televisão. Imagine então em uma versão brasileira… seria mais louco ainda.

Recomendo “A Próxima Grande Sensação” para quem gosta de uma leitura leve e divertida.

Érika Mello
Radialista, estudante de Jornalismo, apaixonada por cinema, livros e fotografia. Viciada em séries, daquelas que quando pega uma temporada completa, não sossega até assistir o último episódio.

Deixe uma resposta

Top