Você está aqui
Home > Livros > Resenha de Livro: “A Identidade Secreta dos Super-Heróis”, Brian J. Robb

Resenha de Livro: “A Identidade Secreta dos Super-Heróis”, Brian J. Robb

Todos os textos produzidos pelo Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autor: Brian J. Robb
Editora: Valentina
Páginas: 303

A Identidade Secreta dos Super-Heróis, surpreendentemente, é um livro que todo fã de quadrinhos deveria ler. Diferente do que se possa imaginar, ele não é apenas um apanhado de curiosidades realizado pelo autor – o que também seria ótimo, diga-se de passagem, mas não é a proposta do livro –, ele é principalmente, um passeio pela história dos quadrinhos.

Dividido em cinco partes (Origens, Crise, Excelsior, Confusão e Dominação), Brian mostra que fez um grande trabalho de pesquisa sobre o assunto. Há uma quantidade imensa de informações sobre personagens que jamais passou pela minha cabeça, e confesso, precisei marcar muitas páginas com as informações que achei mais pertinentes mas que sabia que meu cérebro não iria guardar.

Os nomes de cada uma das partes do livro têm um motivo e remete ao arco que está sendo abordado. Assim, Origens obviamente se refere ao início dos quadrinhos, Crise se refere ao período pós Segunda Guerra, Excelsior centra-se na força que a Marvel ganha diante da DC Comics, Confusão relata ao período onde tivemos um aspecto mais sóbrios dos heróis e por fim Dominação, o período atual onde os heróis saíram das páginas dos quadrinhos e estão nas telas de cinema.

Como era de se esperar, a leitura é extremamente agradável e fluida, uma vez que as páginas são recheadas por um assunto que gostamos e nos interessamos. A cada página virada há a sensação de surpresa, o que eu considero ótimo.

Para quem é fã de quadrinho, a leitura do livro é obrigatória. E mesmo para quem não é fã, acho recomendável. Embora tenha como foco central os super-heróis, é também um passeio na história do século XX.

Deixe uma resposta

Top