Você está aqui
Home > Livros > Resenha de Livro: “A Casa dos Amores Impossíveis”, de Cristina López Barrio

Resenha de Livro: “A Casa dos Amores Impossíveis”, de Cristina López Barrio

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

Autora: Cristina López Barrio
Editora: Prumo
Páginas: 312

nota4,5

A Casa dos Amores Impossíveis” é um daqueles romances que te cativam de tão bem escrito que são. Misturando um pouco de mistério, exoterismo e sensualidade, Cristina López Barrio escreve uma história que cativa o leitor.

O livro gira em torno das mulheres Laguna, que sofrem uma antiga maldição. Elas estão condenadas a se apaixonar e sofrerem por esse amor, gerando sempre uma outra mulher que padecerá do mesmo mal. Parece um ciclo interminável, mas finalmente é dada às Laguna uma chance de quebrar essa escrita.

Nós acompanhamos as histórias dessas mulheres e de como, uma a uma, sempre caem no destino da família. Mesmo aquelas que estão decididas a não se apaixonarem acabam amando. E acompanhamos também como segue a vida de tristeza e sofrimento delas. Elas são mulheres fortes, que por uma maldição do passado, caem nesse ciclo.

Algumas mais belas, outras mais inteligentes, mas toda Laguna tem um atrativo irresistível para o homem que se envolve com ela. E, após jurar o amor eterno, todos eles se vão. Mas finalmente nasce um homem na família, e esse varão pode talvez quebrar o amaldiçoado destino da família.

Santiago é neto de Olvido Laguna, a mais bela da família. Sua mãe se matou porque seu pai apaixonou-se pela a avó, cumprindo mais uma vez o destino. Porém, Santiago é um homem bom, e pela primeira vez um Laguna é bem visto pelo povo. Sem raiva no coração, ele está destinado a mudar os acontecimentos.

Há algum tempo eu não lia um romance tão bem escrito e que me cativasse tanto. Cristina definitivamente entrou para minha lista de autores preferidos depois desse livro. Espero ler outras obras dela em breve.

Deixe uma resposta

Top