Você está aqui
Home > Eventos > Bienal do Livro > Ponto Up! Especial – Não vou para a Bienal do Livro no Rio. E agora?

Ponto Up! Especial – Não vou para a Bienal do Livro no Rio. E agora?

Hoje começa a XVIII Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro e você, assim como algumas pessoas da equipe do Up! Brasil, não irá poder marcar presença nesse evento maravilhoso. Mas não se desespere. Temos sugestões de como você pode passar o seu tempo e evitar, ou não, a dor de não estar na cidade maravilhosa correndo atrás de seus autores favoritos.
Vem com a gente!



1 – Desligue o computador


Primeiro passo se você quiser fingir que não está havendo evento nenhum é se afastar temporariamente das redes sociais. É difícil, eu sei, mas é por uma boa causa.

2 – Coloque a leitura em dia


Sabe aquele livro que você comprou em 2010 e até hoje está embalado como se tivesse na loja? Esse é o momento de lê-lo!

3 – Faça uma maratona de séries


Coloque sua série favorita em dia. Ou comece uma nova.

4 – Saia de casa


Se a sua meta é ignorar tudo e qualquer coisa relacionada ao evento, sair de casa também é uma boa opção. Bata perna no shopping, caminhe por um bosque, visite um amigo, e etc. Veja a luz do dia!

5 – “Não estou lá, mas também estou”

<

Se você conhece alguém que vai, pede pra levar uma foto sua impressa. Pode ser em uma A4, preto e branco. A intenção é estar presente, mesmo não estando. Assim você se diverte em casa e seus amigos ainda pagam mico por você.

6 – Converse com seu coleguinha que está no evento


Seu amigo está vivendo, respirando, se alimentando de Bienal, e você quer detalhes do que está acontecendo. Bem, fale com ele! Peça marcadores, brindes e até autógrafos que você não pode pegar.

7 – Procure novidades nas páginas das editoras


O fluxo de informação é bastante intenso durante os dias de Bienal e as editoras vão atualizar todos por meio de seus páginas na internet. Esse é um dos meios mais rápidos de você saber das novidades.

8 – Monte um clube do livro


Junte algumas pessoas que assim como você não poderiam ir, escolha um livro para debater e faça uma espécie de clube do livro, em que todos possam dar suas opiniões. A intenção é se divertir, não deixe passar da diversão.

9 – Planeje-se


Se a sua vontade é não deixar nenhuma Bienal em branco, a solução mais séria e adulta seria se planejar para participar nas dos próximos anos, começando talvez pela de 2018 em São Paulo, ou esperar a do Rio de novo. O foco é guardar dinheiro para participar é boa viagem!

10 – Acesse as redes do Up! Brasil


Temos pessoas de nossa equipe fazendo cobertura do evento no Facebook e no Instagram. Segue a gente e acompanhe nossas atividades! Você não vai se arrepender!

 

Suelen Dias

Jornalista e mercadóloga, super ligada no mundo pop. Adora um bom livro, uma boa série e ir ao cinema. Escritora frustrada, adora viajar, nutre um amor profundo e eterno por Londres.

Deixe uma resposta

Top