Você está aqui
Home > Livros > [Leia.Seja] Campanha celebra o Dia Nacional do Livro

[Leia.Seja] Campanha celebra o Dia Nacional do Livro

Dia 29 de outubro é o Dia Nacional do Livro, e o Sindicato Nacional dos Editores de Livros está promovendo uma campanha maravilhosa para espalhar a importância do valor do livro e seu papel transformador na sociedade. A Leia.Seja pretende comemorar a data com uma divulgação conjunta em espaços públicos, bibliotecas, lojas e redes sociais, com o apoio das editoras, livrarias, distribuidoras e entidades do livro.

Criada pela agencia WMcCann, a campanha transmite o conceito de que, ao ler, a pessoa se torna parte da história e transportada para quantos lugares, sentimentos e reflexões a imaginação deixar, estimulando a criatividade, inspiração e o saber.

 

As peças contam com a participação de um time de personalidades do esporte, da música, da comunicação e das artes cênicas que incorporaram personagens da literatura. A apresentadora Bela Gil virou Capitu de “Dom Casmurro”, de Machado de Assis; a cantora Baby do Brasil e o publicitário Washington Olivetto fizeram Emília e Visconde de Sabugosa, de “Reinações de Narizinho”, de Monteiro Lobato; o técnico de vôlei Bernardinho se fantasiou de Capitão Rodrigo, de “O Tempo e o Vento”, de Érico Veríssimo; o jornalista Pedro Bial se vestiu como Sherlock Holmes, de “As Aventuras de Sherlock Holmes”, de Arthur Conan Doyle; e o ator Cauã Reymond aparece como o protagonista de “Dom Quixote”, de Miguel de Cervantes.

Participe também dividindo sua paixão pelos livros de seu personagem favorito.Use a hashtag da campanha #LeiaSeja e #DiaNacionaldoLivro, e celebre este dia mostrando para todos o valor do livro na sociedade.

Mais informações, siga a Leia.Seja no Facebook e no Instagram. Para assistir o making of, depoimentos e baixar imagens/capas para o Facebook, acesse o site da campanha.

Suelen Dias

Jornalista e mercadóloga, super ligada no mundo pop. Adora um bom livro, uma boa série e ir ao cinema. Escritora frustrada, adora viajar, nutre um amor profundo e eterno por Londres.

Deixe uma resposta

Top