You are here
Home > Livros > Lançamentos de Livros > Lançamentos de Junho: Editora Rocco

Lançamentos de Junho: Editora Rocco

Para o mês de Junho a editora Rocco publicará obras para todos os gostos, de romance a uma edição lindíssima ilustrada da história do bruxinho mais querido do mundo. Confira abaixo:

Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling e Ilustrado por Jim Kay
Sinopse: Primeiro dos sete livros da série que se tornou o maior fenômeno editorial de todos os tempos, com mais de 450 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Harry Potter e a pedra filosofal chega às livrarias brasileiras em edição ilustrada. Perfeita para a legião de fãs da saga de J.K. Rowling e para as novas gerações que estão descobrindo a leitura, a nova edição é ilustrada por Jim Kay, ganhador da Kate Greenaway Medal, que fez um trabalho minucioso ao recriar o universo de Harry Potter em imagens e cores. Com projeto gráfico sofisticado, o livro, que traz o texto integral de J.K. Rowling, chega às prateleiras com capa dura e miolo em papel couché. Uma edição primorosa que ultrapassa fronteiras de gênero e idade e um presente perfeito para todas as ocasiões.

A Vida Sexual das Gêmeas Siamesas, de Irvine Welsh
Sinopse: Autor de Trainspotting, ícone da literatura e do cinema dos anos 1990 que revelou o submundo das drogas e a falta de perspectivas de toda uma geração em sua Edimburgo natal, o escocês Irvine Welsh, que participa da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), de 29 de junho a 3 de julho, lança no Brasil A vida sexual das gêmeas siamesas. No novo livro, Welsh novamente revela o humano e o grotesco da sociedade ocidental, ao contar a história de Lucy Brennan e Lena Sorenson, duas mulheres muito diferentes que se veem intimamente ligadas após um incidente. Na agressiva e desbocada Lucy, bem como no seu oposto, a vulnerável e manipuladora Lena, o autor criou duas de suas mais memoráveis protagonistas femininas e mostra mais uma vez por que é um dos maiores nomes da ficção contemporânea.

Um Nazista em Copacabana, de Ubiratan Muarrek
Sinopse: Otto Funk é um ex-combatente alemão que, deixando para trás os escombros da Segunda Guerra, desembarca no Brasil, onde conhece Iracema, uma manauara muito emocional, com quem acaba se casando e tendo uma filha. Por meio das lembranças da mulher e das desventuras da filha, Diana Verônica, grávida e em fuga por conta dos tropeços de seu ex-parceiro numa prefeitura do ABC paulista, a trajetória de Otto é revista em Um nazista em Copacabana, segundo romance do jornalista e escritor Ubiratan Muarrek e primeiro pela Rocco. Com a habilidade de um bom contador de histórias, o autor reconstrói as turbulências do final da ditadura militar e os conflitos sociais e políticos do Brasil enquanto narra o drama familiar de duas gerações, dissecando os meandros da complexa engrenagem do poder, as armações diárias e as figuras miúdas que constroem o perfil de um país em desalinho.

Etta e Otto e Russel e James – Uma fábula moderna, de Emma Hooper
Sinopse: Aos 83 anos, Etta nunca viu o mar, até sair de casa certa manhã decidida a cruzar o Canadá e alcançar a costa do país, deixando para Otto, o marido de toda a vida, um bilhete na mesa da cozinha: Vou tentar me lembrar de voltar. Em sua jornada, que é também a de uma mulher em busca de si, Etta conta somente com a companhia de James, um coiote que a acompanha pelas pradarias canadenses, além de suas próprias lembranças, que afloram na narrativa com toques de fábula moderna. Otto e Russell – amigo do casal e apaixonado por Etta desde os tempos de juventude – também se entregam às reminiscências, quem em sua forma difusa por vezes confundem fato e fantasia, encanto e tragédia, lucidez e loucura, corpo e mente, vida e morte. Quem irá atrás de Etta? Ela encontrará o caminho? Ela se lembrará de voltar? Aclamado pela crítica nos EUA, no Canadá e na Inglaterra, traduzido em 18 idiomas e incluído no calendário dos mais importantes acontecimentos literários do ano do jornal The Guardian, o romance de estreia de Emma Hooper é um livro sensível, inteligente e bem-humorado.

O Tempo não Para, de Tamara Ireland Stone
Sinopse: Anna é de Chicago, no ano de 1995, e Bennett viajou no tempo, veio de San Francisco em 2012. Os dois nunca deviam ter se encontrado, mas foi exatamente o que aconteceu. Eles se apaixonaram, mesmo sabendo que não deviam. E encontraram um jeito de ficar juntos, contrariando todas as probabilidades. Não é uma situação perfeita, afinal Bennett só pode ficar no passado durante visitas breves e acaba perdendo grande parte de seu presente para ficar com Anna no tempo dela. Os dois acreditam que encontrarão um jeito de fazer o namoro dar certo, até Bennett testemunhar um evento que nunca devia ter visto. Agora qualquer decisão que ele tomar pode definir um futuro indesejável. Contado do ponto de vista de Bennett, ”O tempo não para” combina romance com uma escrita emocionante e vai agradar tanto aqueles que estão ansiosos para descobrir o que acontece com Anna e Bennett depois de ”O tempo entre nós” quanto os que vão conhecer essa história pela primeira vez.

Crônicas de Blackwell: Corvos de Odin (livro 2), de K. L. Armstrong e M. A. Marr
Sinopse: Quando Matt Thorsen, Fen e Laurie Brekke, descendentes de Thor e Loki, descobriram que seu destino era substituir os deuses nórdicos em uma batalha contra o apocalipse, eles pensavam que tinham tudo sob controle: reunir os outros descendentes, derrotar uma serpente gigante e salvar o mundo. Nenhum problema nisso, certo? Errado. A jornada dos descendentes sofre um golpe, e Matt, Fen e Laurie devem viajar para o Submundo na esperança de salvar um amigo que foi envenenado. De lá, eles vão ter que reunir os outros aliados, encontrar o Martelo de Thor e salvar a humanidade. A aventura está apenas começando. ”Corvos de Odin” é o segundo livro da série Crônicas de Blackwell, sequência de Lobos de Loki.

Uma Canção Pra Você, de Luiza Trigo
Sinopse: O fim de ano reserva muitas surpresas para a carioca Amanda, que decide de última hora ir passar o Natal em Curitiba, na casa de seu pai. A viagem, que costumava ser divertida, dessa vez reserva um mixo de emoções nem sempre tão agradáveis. A ansiedade de um concurso de bandas para vencer e o pânico de cantar. Lidar com as mensagens e ligações do ex problemático e com todas as emoções da nova paquera. Ajudar o pai com o avô doente e enfrentar as memórias tão bonitas de quando ele estava saudável − despertando, inclusive, seu talento adormecido para compor letras de música. As melhores amigas estão sempre a postos nas mensagens de celular. E haja troca de mensagens para encarar os desafios e para aprender a desapegar! Às vezes, mudar os rumos pode mostrar o que é preciso deixar para trás: uma cidade, um relacionamento que não dá certo, uma pessoa querida ou um medo. E, também, que é possível vivenciar dias tão inesquecíveis a ponto de não ter vontade de voltar – pelo menos, por enquanto. Uma canção pra você é o terceiro livro da série Meus 15 anos.

 

Suelen Dias
Jornalista e mercadóloga, super ligada no mundo pop. Adora um bom livro, uma boa série e ir ao cinema. Escritora frustrada, adora viajar, nutre um amor profundo e eterno por Londres.

Deixe uma resposta

Top