Você está aqui
Home > Colunas > Retrospectiva Up! 2016: Filmes

Retrospectiva Up! 2016: Filmes

Todo final de ano é costume relembrar o que passou nos últimos doze meses e “escolher” aquilo que mais nos agradou em termos de livros, filmes, séries, músicas… Por isso, nós aqui do Up! Brasil decidimos dividir com nossos leitores nossas escolhas do ano. Nesse post, as meninas da staff irão contar em uma ou duas linhas os seus três filmes preferidos de 2016.

Érika

 

1. Como Eu Era Antes de Você

Se eu me emocionei ao ler o livro, com o filme a intensidade foi três vezes maior. Acho que desde Titanic, nunca mais tinha visto uma sala de cinema chorar tanto em um romance.

2. Spotlight: Segredos Revelados

Maravilhoso, com ótimas atuações!! Mais do que merecido o Oscar de Melhor Filme.

3. Mesmo Se Nada Der Certo

Filme de 2014, mas que só assisti esse ano pelo Netflix. Um filme leve, delicado e com uma trilha sonora maravilhosa.

Jaqueline

1.  Maya Angelou and Still I Rise

Trata-se de um documentário sobre a escritora, poeta, atriz e ativista norte-americana Maya Angelou, uma figura simplesmente magnífica que atuou em diversas frentes pelos direitos civis e escreveu o clássico I Know Why The Caged Bird Sings, uma autobiografia que traduz a luta de uma mulher negra diante do racismo, da pobreza e do machismo nos Estados Unidos do século XX. Eu desconhecia Maya e saí do cinema FASCINADA.

2. A Garota no Trem

Segue um pouco a pegada de Garota Exemplar, filme que eu amei de paixão. Emily Blunt brilha muito nesse filme como uma alcoólatra que se vê no fundo do poço e testemunha uma traição que tem desdobramentos intensos.

3. Espaço Além – Marina Abramović e o Brasil

A artista Marina Abramović viaja pelo Brasil profundo experimentando rituais de cura física e espiritual. Mais do que apresentar de modo instigante uma série de cultos místicos e locais inusitados pela ótica de uma estrangeira, ela também divide com o espectador seu processo de inspiração artística.

Paloma

1. O Quarto de Jack
No Brasil o filme entrou em cartaz em fevereiro, e para mim foi um dos melhores desse ano. Uma história linda, e a atuação de Jacob Tremblay me encantou. Não tinha como não se emocionar.

2. Procurando Dory
Mais de 10 anos depois tivemos a volta dos peixinhos mais amados. Quanta nostalgia. E com toda certeza garantiu uma história tão inesquecível quanto a do primeiro filme.

3.  Rogue One: Uma História Star Wars
Como grande fã de Star Wars, esse filme não poderia deixar de estar na lista. Vi a critica de dividir bastante sobre esse filme, mas achei que ele trouxe algo de novo, revigorante que Star Wars merecia.

Renata

1. Deadpool

Vocês vão reparar que todas as opções são filmes de heróis.Desculpa, gente, faltou tempo pro cinema esse ano. Deadpool é irônico e sarcástico, por isso ganhou meu coração.

2. Esquadrão Suicida

Vi muita gente falando mal, mas quer saber? Eu gostei. Achei que o filme foi bastante Harlequina, porque Margot não deu brecha pra ninguém, né não?! Curti bastante.

3. Dr. Estranho

O personagem não é tão popular da galerinha que ficou intima da Marvel pós Homem de Ferro nos cinemas, mas ele é só um dos caras mais rodas do universo Marvel. E achei o filme muito bem desenvolvido.

Vitória

1. Deadpool

Depois da minha decepção com Guerra Civil, Deadpool foi uma grata surpresa. Divertido e sarcástico, valeu a pena a saída de casa.

2. Animais Fantásticos e Onde Habitam

Um filme com um lufano como protagonista: não tem como eu não gostar. Estamos de volta ao mundo mágico de J.K. Rowling com essas criaturinhas fofas e divertidas.

3. Star Trek Sem Fronteiras

Esse foi um ano muito interessante para os fãs de Kirk e companhia. Sempre gosto dos filmes de Star Trek e com esse não foi diferente.

Bônus: Rogue One – Acabei de assistir e é ótimo. Com certeza entrou para a minha lista de preferidos.

 

Não deixe de conferir os outros posts da nossa Retrospectiva Up!

Vitória Doretto

Vitória – mais conhecida como Vicky. Sou viciada em instagram e estou ali, me dividindo entre o amor por personagens de livros e as aventuras que encontro nos [agora raros] games da vida. Sou graduanda em Letras e Revisora de Português licenciada pelo MEC, nerd de carteirinha (mesmo tentando ser transuda na maior parte do tempo), apaixonada por doramas e por mais bandas e cantores do que gostaria.

Deixe uma resposta

Top