Você está aqui
Home > Colunas > ESPECIAL NETFLIX – Filmes Teens | #RealityHigh

ESPECIAL NETFLIX – Filmes Teens | #RealityHigh

Durante as próximas semanas você vai poder conferir aqui na Up! um especial com os filmes teens da Netflix. Todo domingo sairá uma resenha/indicação de um dos filmes do diversificado catálogo do serviço. E se você tiver um filme pra indicar, que você acha que todo mundo tem que ver, manda pra gente pelas nossas redes sociais!
O primeiro filme que vai aparecer por aqui é um filme que foi recentemente adicionado ao catálogo: #RealityHigh. Shall we?

#RealityHigh conta a história de Dani (Nesta Cooper), uma adolescente nerd apaixonada por cachorros e que é apaixonada pelo principal atleta da equipe de natação do colégio, Cameron Drake (Keith Powers). Um dia Cameron precisa levar a cachorra de sua então namorada Alexa Medina (Alicia Sanz) para um tratamento e acaba finalmente prestando atenção em Dani. É aí que tudo começa a desenrolar.

O filme não é um dos melhores do gênero, na verdade passa bem longe. É notável pelo enredo contado aqui que ele tem a mesma proposta de muitos outros, caindo na mesmice de sempre. O filme realmente tem poucos pontos que valem a pena destacar e que acrescentam uma mínima singularidade.

O primeiro ponto, e acredito que o principal, é que a protagonista do filme e o mocinho bonitão são negros enquanto os demais alunos são brancos/latinos. Este é o grande trunfo e diferencial do filme: protagonismo negro. E o melhor? Protagonismo negro sem esteriótipos. Entretanto a interpretação de Nesta Cooper é bem rasa e não sabemos ao certo se é por conta do roteiro, da direção de cena ou de falta de identificação com a personagem. Todos os pontos de tensão do filme são apresentados de forma superficial pela interpretação da jovem atriz.

No que diz respeito aos demais atores do filme, estes apresentam uma interpretação dentro do esperado. Boa parte da razão pela qual a interpretação dos atores é apenas razoável está atrelada ao roteiro nada original, raso e sem grandes conflitos reais. Os pontos da história são ótimos, mas pessimamente desenvolvidos pelo roteirista.

Dentre um dos pontos interessantes do enredo, mas que foi superficialmente aprovado, temos a critica social ao estilo de vida das celebridades de internet, cada vez mais jovens. Alexa Medina, que faz antagonismo com Dani, é uma dessas celebridades e ela irá fazer de tudo para que sua imagem continue imaculada. A ideia é realmente muito boa e a questão válida, mas fica extremamente superficial com a escrita apresentada.

O outro conflito apresentado pelo enredo envolve Cameron, que sonha em ir para universidade e estudar biologia marinha, mas se vê forçado a entrar para uma equipe olímpica. É interessante colocar a questão das decisões profissionais, mas mais uma vez o filme não entrega profundidade.

O filme em si é redondo, fechado e não possui grandes destaques. Acho que o que vale a pena ressaltar é a participação de Kate Walsh ( alguém fã da Dra Montgomery aí?). É um filme ok, ótimo para passar uma tarde domingo.

Deixe uma resposta

Top