Você está aqui
Home > Filmes > Estreias da semana > CINEMA: Estreias da Semana

CINEMA: Estreias da Semana

Todos os textos produzidos pela Up! Brasil não podem ser reproduzidos – total ou parcialmente – sem autorização. Cópias não autorizadas e plágios são crimes previstos no Código Penal.

 

Título original: Vai que Cola – O Filme
Dirigido por: César Rodrigues
Elenco: Paulo Gustavo, Marcus Majella, Catarina Abdalla
(1h40min) – Comédia – Brasil

Sinopse: Após ser vítima de um golpe que roubou todo seu dinheiro, Valdomiro (Paulo Gustavo) se muda para a pensão da Dona Jô (Catarina Abdalla) no Méier, bairro localizado no subúrbio do Rio de Janeiro, onde pretende escapar da polícia. Para sobreviver, ele passa a vender quentinhas pelas redondezas. A situação muda mais uma vez quando Andrade (Márcio Kieling), seu ex-sócio, consegue fazer com que Valdomiro recupere sua cobertura no Leblon. Mas há um problema: como a pensão foi interditada pela Defesa Civil, Dona Jô e os demais moradores se mudam para a casa de Valdomiro.

 

Título original: La Rançon de la Gloire
Dirigido por: Xavier Beauvois
Elenco: Benoît Poelvoorde, Roschdy Zem, Séli Gmach
(1h54min) – Comédia dramática – França

1977, perto do Lago de Genebra, na Suíça. Eddy Ricaart (Benoît Poelvoorde) acaba de sair da prisão e recebe a ajuda de um velho amigo, Osman Bricha (Roschdy Zem), cuja vida foi salva por ele no passado. Eddy fica alojado em um trailer, localizado no quintal da casa em que vivem Osman e sua filha pequena, Samira (Séli Gmach). Percebendo que o amigo enfrenta dificuldades financeiras, devido à doença que impede que sua esposa Noor (Nadine Labaki) deixe o hospital, Eddy lhe propõe um plano ousado: sequestrar o corpo de Charles Chaplin, que morrera recentemente, e exigir um alto resgate. Inicialmente Osman recusa a proposta, mas diante do agravamento de seus problemas acaba embarcando na ideia.

Título original: El Club
Dirigido por: Pablo Larraín
Elenco: Alfredo Castro, Roberto Farías, Antonia Zegers
(1h37min)  – Drama – Chile

Um grupo eclético de sacerdotes convive com Mónica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Quando não estão orando e expiando seus pecados, eles treinam seu cachorro para a próxima corrida. O que será que os levou até ali, praticamente no meio do nada, onde o vento sopra forte frequentemente? Quando um novo sacerdote muda-se para lá, um homem começa a lhe fazer fortes acusações. Sua voz aumenta mais e mais até que um tiro soa. O padre evita as acusações dizendo ser suicídio. A igreja envia um investigador, mas será que ele realmente tem a intenção de descobrir a verdade ou apenas garantir que a aparência santa seja mantida?

 

Título original: The Possession Of Michael King
Dirigido por: David Jung
Elenco: Shane Johnson, Ella Anderson, Cara Pifko
(1h23min)  – Terror – EUA

Michael King (Shane Johnson) não acredita em religião, espiritismo ou fatos paranormais. Enfrentando a morte da esposa, ele decide fazer seu próximo filme ligado à busca da existência de forças sobrenaturais. Michael permite que vários praticantes de artes ocultas testem os rituais mais pesados nele na intenção de provar que tudo é um mito. Porém, algo acontece.

Título original: The Martian
Dirigido por: Ridley Scott
Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wiig
(2h21min)  – Ficção científica – EUA

O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte. Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas e acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.

Deixe uma resposta

Top