Você está aqui
Home > Eventos > Comic Con Experience > UpNaCCXP Recap: Sexta-feira

UpNaCCXP Recap: Sexta-feira

Ainda é tempo de falar de COMIC CON EXPERIENCE? SIM! Sempre é tempo de falar de CCXP!
Nós do Up!Brasil, estivemos na Comic Con Experience que rolou nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro de 2015, e vamos relembrar todas as coisas sensacionais que vimos por lá… Uma experiencia ÚNICA e que todos deveriam ter ao menos uma vez na vida (até porque depois da primeira você com certeza vai querer ir todos os anos).


SEXTA FEIRA 04/12/2015

O segundo dia de Comic Con foi quase uma prova para líder de Reality Show! Com tantos paineis incriveis, não tinha como sair do Auditório Cinemark, e quem não viu o auditório pode acreditar que é muito mais do que o Érico falava nas lives pré-CCXP: um auditório incrível, com três telões, tradução simultânea, ar condicionado e um staff super solicito e atencioso, organizando tudo com muito calma e respeitando a questão das filas. Nesse dia chegamos o mais cedo possível para conseguir um lugar na primeira fileira para acompanhar todos os painéis.

O Auditório começou lotado com o painel de John Rhys Davies (The Lord of the Rings) que encantou todo mundo com sua simpatia e simplicidade. Com toda certeza ele conquistou a plateia, e mereceu todos os aplausos calorosos que recebeu. O ator galês relembrou momentos em que interpretou Sallah (Amigo de Indiana Jones) e falou sobre a experiência de ter participado dos filmes da franquia O Senhor Dos Anéis dizendo que “Essa é uma franquia diferente e isso que é legal!”. O ponto alto do painel foi a parte das perguntas da plateia: com todo amor do mundo, John saiu do palco e se dirigiu a plateia, para que cada um pudesse fazer a pergunta frente a frente para ele, e ainda brincou que estava fazendo exercícios andando pelo auditório!

Seguimos então com o painel da Universal e mesmo com a divulgação de Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos e de O Caçador e a Rainha Do Gelo, o ponto alto foi o filme de terror A Bruxa, que foi exibido na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – e como descreveram, não é um filme de sustos, mas sim de terror -, pudemos ver 7 minutos do filme, e depois desse painel com certeza ele entrou para a listinha dos “filmes que preciso assistir em 2016”.

O terceiro painel do dia foi com o Gerard Way (ex-vocalista do My Chemical Romance) para falar sobre sua HQ, “Umbrella Academy”. Way contou que o sucesso em sua carreira musical atrapalhou um pouco quando ele resolveu seguir o sonho de escrever quadrinhos, já que foi taxado pela imprensa como “hobbie e capricho pessoal”, porém sua paixão pelos quadrinhos começou quando era pequeno e precisou passar um período no hospital, onde sua mãe levava HQs para que ele pudesse se distrair do que estava passando. Ele ainda revelou que fará pelo menos mais dois volumes da série “The Umbrella Academy” e que ele também pretende voltar a escrever mais músicas.

Após toda euforia com a presença de Gerard Way, tivemos o painel da Marvel Comics com a presença de Rickey Purdin e os brasileiros Mike Deodato (artes de “Iron Man Invincible” e “Vader Down”), Marcelo Maiolo (“Old Man Logan”) e Danilo Beyruth, (“Gwenpool”). Em uma conversa super divertida com o público, o destaque do painel foi X-Men e o anúncio do próximo título da editora: “Apocalyose War”, que promete reunir os  títulos mutantes da editora, trazendo como foco o vilão Apocalipse. Ponto positivo para o Deadpool que fez um show a parte lá na frente enquanto esperava para ter sua pergunta respondida.

Na sequência tivemos o painel da Fox Animation e Fox Studio. Para começar as animações, tivemos um curta de “A Era do Gelo” com a presença de Carlos Saldanha – no curta pudemos ver o tão famoso e querido Esquilo Scrat atrás de sua noz. Em seguida, contamos com a presença de Steve Martino que veio divulgar sua nova animação, “Snoopy e Charlie Brown: Peanuts”, que estreou no Brasil dia 14 de janeiro, e pudemos ver algumas cenas exclusivas do filme. Steve também nos contou sobre o trabalho criativo e mostrou slides de toda equipe envolvida e depoimentos dos familiares de Charles Schulz. Durante a exibição do vídeo ele ainda mencionou as dificuldades em transportar os personagens das tirinhas para as tecnologias atuais, mostrando cenas do processo de criação dos personagens, onde pudermos ver Snoopy e Charlie Brown sendo literalmente deformados em busca da forma ideal para o 3D.

Ainda falando de Snoopy, contamos com a presença surpresa do cantos e ator Tiago Abravanel que foi chamado para anunciar aos fãs que irá interpretar o Snoopy no musical “Meu Amigo Charlie Brown”, que estreia em 05 de Março no Teatro Shopping Frei Caneca em SP. Ainda nas animações, foi mostrado um novo trailer e cenas inéditas da nova sequência de Alvin e os Esquilos e “Kung-Fu Panda 3”, que contou com um vídeo com o ator Jack Black convidando a todos para assistirem o filme e com a presença do comediante Lúcio Mauro Filho, dublador nacional do Po, que foi explicar detalhes sobre o filme e falou sobre a importância e responsabilidade de trazer o carisma do ator norte-americano para a versão brasileira.

Para fechar com chave de ouro a Fox Studio deixou seu tempo final para a sua grande aposta de 2016: “O Regresso”. O Regresso é dirigido pelo mexicano Alejandro González Iñárritu e conta ainda com uma dupla de atores a altura do projeto: Leonardo DiCaprio e Tom Hardy prometem apresentar interpretações densas e profundas nesse longa que é uma das apostas para o Oscar 2016 (Será que dessa vez o Léo leva o Oscar?). E para finalizar tivemosum pouco de “Deadpool”, um dos filmes mais esperados pelos fãs da cultura pop em 2016, e pudemos ver um trailer inédito que só havia sido apresentado na San Diego Comic Con.

Enfim um dos momentos mais aguardados do dia chegou: FRANK MILLER! A palavra para descrever todos os momentos desse painel não seria nada além de EMOÇÃO. Uma lenda viva, o mestre dos quadrinhos estava entre nós. Marcelo Hessel controlou muito bem sua emoção e conduziu a entrevista brilhantemente, mas o ponto alto foi o público, a emoção de todos que puderam fazer sua pergunta era indescritivel! Todos falando do amor pelas obras de Frank Miller e de como ele mudou suas vidas. Logo no inicio das perguntas um rapaz, com cerca de 30 anos, começa a fazer sua pergunta para o mestre dos quadrinhos, dizendo que “Estou aqui hoje em nome de muitas amigos que não puderam estar presentes, mas mandaram um muito obrigado por todos seus trabalho! Graças a esse quadrinho que tenho em mãos eu me tornei fãs de muitas outros história, tudo por conta do senhor (…) gostaria muito que se possível o senhor assina-se para mim…”, a plateia foi a loucura e ao ápice da emoção quando Miller, mesmo com certa dificuldade de locomoção, fez questão de ir até o rapaz e não só autografar a revista, mas tirar fotos e fazer a felicidade do rapaz. Sem duvida um dos momentos mais emocionantes do dia.

Frank Miller esteve com uma tradutora ao seu lado a todo momento e com muita calma, tranquilidade e sabedoria respondeu todas as perguntas e fez questão de mencionar que começou muito cedo a gostar de quadrinhos, mas que com o tempo ele jamais acharia que poderia trabalhar definidamente nisso (pois dificilmente recebia uma remuneração aceitável nesse ramo), estando confiante que isso se tornaria apenas um “bico”. Vale lembrar que ele já postou em seu twitter que “Nos vemos no próximo ano”, então agora só nos resta aguardar por mais momentos tão emocionantes como esse. Quem não pode estar presente, e se realmente ele vier na próxima edição da CCXP, esteja nessa painel. A emoção sentida naquele momento é indescritivel e nenhuma palavra pode expressar tudo que sentimos.

Após tanta emoção, tivemos mais uma dose de emoção no Tributo a Jim Lee, um dos criadores da Image Comics e responsável por reinventar o universo X-Men e escrever uma das mais importantes e conhecidas histórias do Batman (O Silêncio). Jim Lee transbordou simpatia e carisma, a alegria de estar no Brasil e o amor pelos fãs brasileiros estava estampado em seus olhos. Lee contou um pouco de sua história: o difícil início para todo amante dos quadrinhos que sonha ser remunerado pela sua paixão, as muitas vezes que foi questionadas pelo próprios pais que nunca aceitaram muito bem o trabalhado do filho – pelo menos até os primeiros trabalhos remunerados, tanto que ainda hoje acha incrível ser reconhecido por uma coisa que ele fazia apenas por gostar da arte, sem nunca pensar em ganhar para tal. O ponto alto do painel foi quando ele fez um desenho do Batman na hora e deu para o primeiro que fosse ao palco com o RG mostrando que era o dia de seu aniversário (que presente sensacional para se ganhar, inesquecível).

No final do dia, o auditório ficou branco e vermelho, pronto para um dos painéis mais aguardados do dia: o da Netflix. A cada ano a Netflix conquista mais fãs e o auditório foi a loucura em TODOS os momentos do painel. Iniciamos com um vídeo de bastidores do filme do personagem Cem Olhos de Marco Polo, que vai estrear no fim do ano, e o trailer oficial do longa “O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino” (Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny) que estreia dia 26 de fevereiro. Por fim, tivemos um trailer inédito da segunda temporada de Demolidor, com uma luta sensacional entre Matt Murdock e Justiceiro, a plateia gritava, aplaudia, foi algo realmente insano.

Como se já não estivéssemos insanos o suficiente, começamos a falar de Jessica Jones e contamos com a presença de David Tennant e Kristen Rytter para falar sobre a série. Para a surpresa de todos, foi algo muito rápido, porém os atores encontraram uma recepção mais que calorosa com os fãs apaixonados. Érico Borgo iniciou a rodada de perguntas para ambos os atores, Tennant, muito carismático por sinal, explicou sobre a série e Krysten Ritter tratou de temas como sua carreia, o apoio de seus pais nos primeiros trabalhos.

Para o público restaram apenas duas perguntas da plateia e Érico encerrou a participação de forma repentina que espantou até mesmo os atores (porém depois foi explicado que a Netflix acelerou o painel porque a Krysten estava com vôo marcado). Foram poucos minutos, mas como fã posso dizer que foram minutos inesquecíveis, quantas vezes na vida pode-se dizer que viu esses atores literalmente em sua frente?


Em seguida, para finalizar o dia, Erico chamou ao palco Jamie Clayton, Aml Ameen e Alfonso Herrera para falar sobre Sense8 – e esse painel foi repleto de ótimas perguntas, interação, carinho e amor. Durante o painel, os atores falaram sobre como é trabalhar com os irmãos Wachowski e comentaram sobre a ampla representatividade do elenco da série. O primeiro a falar foi o ator britânico Aml Ameen, que interpreta o africano Capheus. Ele comentou ter viajado a sete das nove cidades usadas para as filmagens da série. Alfonso Herrera, o intérprete de Hernando, disse ter sido o único a gravar em apenas um país, o seu de origem, México. Jamie, a Nomi, disse ter gravado a cena da orgia, do episódio seis, quatro vezes e em quatro cidades diferentes: São Francisco, Chicago, Berlim e Cidade do México.

Falando sobre o ponto que mais gostam do seriado, Jamie afirmou adorar a recepção da sua personagem pelo público. “Interpretar alguém que toca o público, uma personagem trans escrita por uma mulher trans, é incrível. É uma honra representar minha comunidade, que foi mal representada por tanto tempo. Não é a primeira vez que algo assim foi feito, mas é a primeira vez que um personagem assim alcançou uma audiência global”. Alfonso Herrera destacou a honestidade de Sense8, aspecto também levantado por Ameen. O ator mexicano também disse que Sense8 tem o poder de ser multicultural e conseguir representar todo o planeta, independentemente de cultura, cor da pele ou sexualidade.

A alegria dos três era contagiante, tivemos um painel com direito a muitos “Eu te Amo”, coro de “Brasil, eu te amo” (puxado por Alfonso Herrera), e para encerar Ameen começou a cantar o refrão da música One Love, de Bob Marley, e foi acompanhado por Herrera e Jamie, que também pegaram seus microfones. O coro da plateia os ajudou a encerrar um painel repleto de afagos aos fãs, e MUITO, mas MUITO AMOR.

A CCXP – Comic Con Experience já tem data para 2016! Irá acontecer entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Aguardem os anúncios de convidados e vendas de ingresso!

Deixe uma resposta

Top