Você está aqui
Home > Eventos > Comic Con Experience > UpNaCCXP Recap: Quinta-feira

UpNaCCXP Recap: Quinta-feira

Ainda é tempo de falar de COMIC CON EXPERIENCE? SIM! Sempre é tempo de falar de CCXP!
Nós do Up!Brasil, estivemos na Comic Con Experience, que rolou nos dias 3, 4, 5 e 6 de dezembro de 2015, e vamos relembrar todas as coisas sensacionais que vimos por lá… Uma experiencia ÚNICA e que todos deveriam ter ao menos uma vez na vida (até porque depois da primeira você com certeza vai querer ir todos os anos).

QUINTA FEIRA 03/12/2015
Começamos a Comic Con com uma coletiva de imprensa com a presença dos sócios do evento: Érico Borgo (Omelete), Ivan Costa (Chiaroscuro Studios), Marcelo Forlani (Omelete), Otávio Juliato (Omelete), Pierre Mantovani (Omelete), Renan Pizii (PiziiToys, Iron Studios) e Renato Fabri (Omelete), respondendo perguntas da imprensa e contando suas expectativas para a CCXP. Além disso, tivemos um vídeo super divertido sobre “O que é ser Geek” com as participações de nomes como Marcelo Taz e Danilo Gentilli, onde sabiamente mostraram para todos que ser nerd/geek é muito mais do que todos imaginam e rotulam (#SomosTodosGeeks). Em uma das perguntas o Érico disse que somos “Os Geeks no País do Carnaval” e que cada CCXP é, de certa forma, única, os estandes são totalmente diferentes da anterior, e com certeza a próxima será diferente dessa. Nós brasileiros temos o costume de montar tudo e depois desmontar sem nenhuma problema (Cultura do Carnaval) e conseguiram trazer isso para Comic Con, enquanto nos eventos lá de fora os estandes se repetem, aqui não! E a tendencia é sim aumentar o espaço do evento, então podemos esperar ainda mais da próxima Comic Con!
Uma curiosidade que eu, como uma fã que acompanha virtualmente os eventos pelo mundo, nunca havia percebido é que a Netflix não tem estande em outras Comic Con, e na CCXP? TEMOS ESTANDE e PAINEIS SIM (um estande incrível por sinal)!

Na quinta-feira o Auditório Cinemark abriu com o painel do Ivo Holanda e o que vemos na TV é exatamente a “vida real”: um homem super divertido que não para quieto, anda pelo palco, brinca com a plateia e é de uma simpatia indescritível. Juntos, relembramos seu inicio de carreira e nos emocionamos ao ver a sua emoção com um vídeo em sua homenagem. Pudemos presenciar também e ficar até nervosos com uma pergunta do público no qual uma mulher o acusava de ter causado problemas de saúde em seu pai devido a uma pegadinha do passado, mesmo assim nosso querido Ivo Holanda (mesmo que nervoso) conduziu a situação super bem até que foi revelado que ele havia caído numa pegadinha organizada por sua produção e pelo evento. O painel foi concluido com todos em pé e aplaudindo esse mestre do humor.

O painel do Ivo Holanda foi seguido pelo painel do filme “Reza a Lenda” e contamos com o ator Cauã Reymond e o diretor Homero Olivetto falando sobre o “Mad Max Brasileiro”. Tivemos a oportunidade de ver os 7 primeiros minutos do filme e pudemos perceber que é uma ótima produção e que vale a pena ser vista! Essa pequena exibição deixou todos curiosos e até quem não conhecia ficou ansioso para a estreia. Vale lembrar que a estreia do filme acontece dia 21 de janeiro de 2016! Não pudemos trazer os 7 minutos, mas trazemos o trailer e a indicação desse filme que estamos ansiosas para assistir.

Para finalizar os paineis de quinta-feira, tivemos Evangeline Lilly lançando seu livro “Molambolengos“. Uma palavra que definiu esse painel: AMOR. Começamos com um vídeo totalmente apaixonante sobre o livro, e a felicidade dela, Evangeline, estava estampada em seu rosto ao entrar e ser recebida por um auditório lotado e com todos em pé aplaudindo.

Ela falou mais sobre a produção de seu livro, que começou a escrever quando era adolescente. A atriz também tentou explicar, afinal, o que são as carismáticas e estranhas criaturas do livro. “Eles são humanos, mas não são humanos. Simplesmente essa é a forma que consigo descrevê-los”, mas foi no processo de ilustração que o ilustrador Allen disse “Olha, deveriam ser marionetes nessa carroça que viaja por ai” e foi nesse momento que ela descobriu que “Sim, eles realmente são marionetes!”. Por vídeo, o ilustrador Johnny Frasser-Allen também falou sobre Os Molambolengos. “Não havia nenhuma descrição de como eles eram. Apesar disso, sei que os Molambolengos são felizes.” Durante o painel, Evangeline também deixou escapar que “Sou atriz por acidente, minha paixão é escrever”. Nesse painel pudemos acompanhar a doçura, felicidade e amor que a atriz tem por seus fãs, super carinhosa com todos, um dos melhores momentos foi quando ela pediu para uma menininha ir até o palco e ler um trecho de seu livro em português para ela. O amor transbordava dos olhos de Evangeline em todos os momentos desse painel, e não tinha como encerrar o primeiro dia de CCXP de forma mais encantadora.

Para quem não compareceu, mas ainda quer acompanhar o que houve por lá, o Omeleteve todos os dias fez uma LIVE direto da CCXP por onde passaram os convidados e mostraram os estandes! Para matar a saudade desse dia tão especial, ou para quem não pode estar lá, acompanha a LIVE:

A CCXP – Comic Con Experience já tem data para 2016! Irá acontecer entre 1 e 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Aguardem os anúncios de convidados e vendas de ingresso!

Deixe uma resposta

Top