Você está aqui
Home > Eventos > Anime Friends > Saiba tudo o que rolou no primeiro dia do Anime Friends 2017

Saiba tudo o que rolou no primeiro dia do Anime Friends 2017

O primeiro dia do Anime Friends teve início no Auditório BBC com a prese/nça de Takumi Tsutsui, convidado especial em parceria com a Fontt Energy Drink. O japonês, que já trabalhou como ator, dublê e dublador, ganhou fama no Brasil por protagonizar a série Jiraiya como Yamashi Touha, um jovem órfão que é treinado para se tornar um ninja pelo pai adotivo.

Para delírio dos fãs, Takumi arriscou falar algumas palavras em português, como: “Eu sou Jiraya!”, “Obrigado” e “Muito prazer”. Sem economizar simpatia, o ator respondeu todas as perguntas e distribuiu presentes ao público por meio de um jogo. Em seguida, convidou todos para cantar a música tema da série. “Quando gravei o programa, não sabia que seria transmitido no mundo todo. E mesmo passando em tantos países, é no Brasil que tenho mais fãs. Os brasileiros são calorosos e eu gosto bastante de vir aqui. Provavelmente, voltarei mais vezes e da próxima tento trazer o Manabu Yamashi (pai de Jiraya no seriado)”, disse Tsutsui.

O papel foi tão importante, que Takumi fez diversas aparições em séries e filmes, sendo a mais recente delas em Shuriken Sentai Ninninger. No Japão, ele também é bem conhecido por uma série de filmes chamada “Tsuri Baka Nishi” como um dos vilões. “Antes de começar a gravar o seriado, eu nunca tinha praticado artes marciais. Mas assim que recebi a proposta, comecei a fazer o ninjutsu. Foi um treinamento difícil, mas valeu a pena”, explicou a estrela.

Irmãos Piologo divertem público na 15ª edição do AF

Já às 16h, o Palco Fantasy recebeu os Irmãos Piologo, uma verdadeira febre na internet e um dos principais canais de humor no YouTube. Ricardo e Rodrigo exibiram um vídeo especialmente gravad0 para o lançamento de Homem-Aranha: De Volta Ao Lar. A produção, que faz parte do quadro “ParToba”, é uma compilação de filmagens com pessoas vestidas de Spider Man em altas trapalhadas. Outra proposta deles, são os desafios, como comer baratas vivas e as fezes do próprio cachorro dentro de um cupcake, o que eles apelidaram de “cocôcake”. “Tem muita gente pergunta pra gente se o que fazemos é fake, mas não é. Nós odiamos quem mente para o público e fazemos isso por diversão”, explicou Ricardo.

O canal iniciado em 2013, tem mais de 2 milhões de inscritos e se estende a um programa veiculado no canal Multishow e, exporadicamente, os dois fazem participações no Programa Pânico na Band.

A aventura vai começar!

Quem também marcou presença no AF foram Luciano Monteiro e Eduardo Borgerth, dubladores da dupla Finn e Jake do desenho Hora de Aventura, sucesso no Cartoon Network, com direito a seis Emmys no currículo.

Em uma palestra descontraída no Palco BCC, os dois falaram sobre curiosidades, bastidores e conquistas da profissão. Com 34 anos de carreira, Borgerth já dublou diversos papéis, como professor Lockart, de Harry Potter; Ciborgue, de Jovens Titãs, entre outros. Já Luciano Monteiro iniciou na dublagem aos 7 anos de idade e fez alguns personagens como Nuclear, da Liga da Justiça; e Adão Leão, Meu Amigo da Escola é um Macaco.

“Toda a construção da carreira de dublador vem do trabalho de ator, com muita perseverança. Nosso desafio é passar a emoção e temos de tomar cuidado de dar continuidade à cena sem perder o sentimento. No desenho animado entra muito o talento do dublador, que cria o personagem que o público acaba se identificando”, afirma Borgerth.

Tanto Luciano quanto Borgerth se surpreenderam com o sucesso da Hora da Aventura. “Seis meses depois passamos a ver a enorme repercussão da série. Acho que conseguimos deixar o desenho cada vez melhor, nos aprofundando na história para os próximos episódios”, conta Luciano Monteiro. Os dois já começaram a dublar a última temporada do Hora da Aventura, que termina em 2018.

Chapéu Seletor leva a magia de Harry Potter para Palco Fantasy

Ainda no Palco Fantasy, às 17h, Lucas e Murilo, integrantes do fã-clube Magic Pop, trouxeram o Chapéu Seletor, ícônico objeto fantástico do universo criado por J. K. Rowling. Para a brincadeira, os rapazes levaram ainda dois cosplayers idênticos ao Harry Potter e ao professor Severo Snape. Durante a bricandeira, dez pessoas da plateia do Anime Friends foram chamadas ao palco para descobrir em qual das casas de Hogwarts pertencia: Grifinória, Sonseria, Lufa-Lufa ou Corvinal. Em meio aos comunicados, os apresentadores fizeram perguntas para o restante do público e distribuíram brindes entre os fãs do bruxinho mais amado do mundo.

Shows eletrizantes nos principais palcos do Transamerica Expo Center

Para dar início às atrações musicais, o artista Bruno Sutter trouxe sucessos do anime em forma de paródias, com músicas do Cavaleiros do Zodíaco, Naruto, entre outros. O show trouxe brincadeiras com a língua japonesa, em uma “tradução livre” e repleta de piadas. Para criar uma experiência participativa com o público, as letras das músicas apareciam em um telão.

O cantor fez questão de agradecer à plateia amante da cultura japonesa, que o recebeu de braços abertos. “Sou muito grato a esse universo do anime que me acolheu há dez anos”, disse Bruno, que também trouxe canções próprias como Gratitude e The Best Singer in the World, do seu trabalho solo lançado no fim de 2016.

Bruno ganhou reconhecimento na pele de Detonator, personagem e integrante do grupo de heavy metal Massacration. A banda, que existia apenas dentro do programa Hermes e Renato, ganhou repercussão, conquistou fãs e rendeu à banda premiações e um disco de ouro, atingindo a venda de 50 mil cópias em seu primeiro disco.

Já no Palco Arena Friends, o público pôde contar mais uma vez com a presença de Isis Vasconcellos, que atraiu público de todas as idades. Com um repertório de mais de 20 músicas, a youtuber conhecida por fazer covers e cosplay de filmes e animes, deu início a sua apresentação com a música de abertura de Mirai Nikki e cantou clássicos de Sailor Moon, Pokémon e Cavaleiros do Zodíaco.

Antes de apresentar a abertura de Samurai X, Isis contou que a canção Sobakasu tem grande importância para ela. Entre os motivos estão o fato de ser a primeira que aprendeu a cantar em japonês e pelas sardas que têm em seu rosto, já que esse é o significado do nome da música. Ela encerrou agradecendo o carinho e a presença de todos. Bastante empolgada, disse que se divertiu muito e ressaltou: “Eu adoro Anime Friends”.

Pontualmente às 19h30, a Arena Friends foi tomada pelo Do As Infinity. Conhecidos no Brasil pelos temas dos animes Inuyasha e Vampire Hunter D, o grupo é formado por Tomiko Van (vocalista) e Ryo Oowatari (vocal e guitarra), que estão na estrada desde 1999. Essa foi a primeira vez da banda no Brasil e Tomiko se mostrou surpresa com a empolgação dos fãs: “É muito emocionante estar aqui no Brasil. Vocês estão se divertindo?”, perguntou a vocalista em um português repleto de sotaque.

Famosos por estrelarem mais de cem shows na praça de Shibuya, no Japão, quando ainda estavam na cena underground, os dois deram uma pausa na carreira em 2005. Contudo, em 2008, participaram do festival A-Nation com apenas uma música como atração secreta e em seguida, decidiram declinar o hiatus.

Para acessar e baixar as fotos do evento, clique aqui.

O Anime Friends , um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas organizado pela Yamato Cultural, realiza sua 15ª edição entre os dias 7 e 9 de julho no Transamerica Expo Center. O centro de convenções e exposições contempla cinco palcos, um auditório, estandes e outras áreas de entretenimento capazes de receber mais de 70 mil visitantes nos três dias de evento.

Para mais informações sobre o Anime Friends, acesse: animefriends.com.br.

Vitória Doretto

Vitória – mais conhecida como Vicky. Sou viciada em instagram e estou ali, me dividindo entre o amor por personagens de livros e as aventuras que encontro nos [agora raros] games da vida. Sou graduanda em Letras e Revisora de Português licenciada pelo MEC, nerd de carteirinha (mesmo tentando ser transuda na maior parte do tempo), apaixonada por doramas e por mais bandas e cantores do que gostaria.

Deixe uma resposta

Top