You are here
Home > Eventos > Comic Con Experience > Juliano Prado e Marcos Luporini, criadores da Galinha Pintadinha, são os homenageados do CCXP Business Summit

Juliano Prado e Marcos Luporini, criadores da Galinha Pintadinha, são os homenageados do CCXP Business Summit

Fórum dentro da Comic Con Experience – CCXP 2015 contou com a presença de empreendedores e executivos de empresas como Disney, Warner e BNDES

O fórum de negócios CCXP Business Summit homenageou Juliano Prado e Marcos Luporini, os criadores da personagem e da marca Galinha Pintadinha em sua edição 2015. O fórum, que discutiu as oportunidades de negócios no setor de entretenimento e cultura pop, aconteceu dentro da Comic Con Experience e reuniu centenas de participantes.

O sucesso da personagem 100% brasileira criada pela dupla em 2006 quebra parâmetros: são mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube (marca inédita entre os canais brasileiros), muito graças ao clipe Meu Pintinho Amarelinho, o vídeo mais assistido do país pelo site de streaming. A marca também é a mais bem colocada entre as brasileiras no ranking das 150 maiores licenciadas do mundo (na 89ª posição), segundo a revista License! Global. Esse ano, a Netflix passou a disponibilizar 28 clipes animados nos Estados Unidos e no Canadá nas versões em inglês (Lottie Dottie Chiken) e espanhol (La Gallina Pintadita).

“O trabalho do Juliano e do Marcos com a Galinha Pintadinha é muito significativo para o entretenimento mundial baseado em conteúdo brasileiro. A Galinha Pintadinha prosperou como negócio com um conteúdo eleito pelo público como vencedor, e não por análises frias”, ressalta Marcos Avó, sócio da Lunica Consultoria, empresa que coordena e faz a curadoria de conteúdo do CCXP Business Summit 2015.

Neste ano, o fórum atraiu 200 líderes, executivos e empreendedores das áreas de cinema, audiovisual, TV, quadrinhos, games e licenciamento entre os dias 3 e 5 de dezembro, no São Paulo Expo. Confira alguns destaques:

Pierre Mantovani, CEO da CCXP e do Grupo Omelete;
Cadu Novaes, jornalista da Globo News;
Marcos Bandeira de Mello, General Manager da Warner Bros. Consumer Products;
Felipe Sartori, Country Manager da Gameloft;
Alfredo Manevy, presidente da SPCine;
Fernanda Balbi, do BNDES;
Marcos Avó, sócio da Lunica Consultoria;
Miguel Vives, Senior VP e Country Manager da Disney Brasil;
Lourenço Bustani, sócio-fundador da Mandalah;
Christian Carneiro Ribeiro, sócio fundador da BoaCompra/UOL;
Roberto Iervolino, Country Manager da Riot Games Brasil;
Maurício Soares, VP de Marketing e Vendas na ID&T / Tomorrowland;
Fábio Massuda, da Riot Games Brasil.

“O CCXP Business Summit acontece dentro da programação da Comic Con Experience 2015, o maior evento de cultura pop da América Latina. O foco é discutir oportunidades e instruir empreendedores que queiram aprender e, além de incentivar as empresas na fabricação e comercialização de produtos licenciados ou, até mesmo, trazer novas empresas para o universo geek”, afirma Pierre Mantovani, sócio da CCXP.

O “evento dentro do evento” contou com coordenação e suporte da Lunica Consultoria (www.lunica.com.br). “Na primeira edição tivemos a presença de empresas como Globo, Fox, Warner, Instituto Ayrton Senna, ReedPop, Mauricio de Sousa Produções e Porta dos Fundos. Neste ano, o mesmo nível de conteúdo foi mantido e reunimos gente experiente e também os jovens. O CCXP Business Summit mostrou como investir em um mercado em ascensão faz sentido e quais são os melhores caminhos”, finaliza Marcos Avó.

Vitória Doretto
Vitória - mais conhecida como Vicky. Sou viciada em instagram e estou ali, me dividindo entre o amor por personagens de livros e as aventuras que encontro nos [agora raros] games da vida. Sou graduada em Letras e Revisora de Português licenciada pelo MEC, nerd de carteirinha (mesmo tentando ser transuda na maior parte do tempo), apaixonada por doramas e por mais bandas e cantores do que gostaria.

Deixe uma resposta

Top