Você está aqui
Home > Eventos > Comic Con Experience > Frank Miller, Gerard Way e muito mais na Comic Con Experience

Frank Miller, Gerard Way e muito mais na Comic Con Experience

Na última semana tivemos vários anúncios de novos convidados confirmados na CCXP desse ano e nós do Up!Brasil vamos te deixar ligado em todas as novidades.

Talvez o convidado que deixou os fãs de quadrinhos mais do que animados seja Frank Miller, que estará na CCXP para promover o aguardado Cavaleiro das Trevas III: The Master Race, que será lançado nos EUA em 25 de novembro e que chegará ao Brasil no início de 2016 pela Panini Comics. Miller participará de um painel oficial de DKIII: The Master Race e de sessões de autógrafos – mas fique ligado, porque mais detalhes sobre a participação de Miller na CCXP serão anunciados posteriormente.

“Para nós é uma honra poder oferecer aos fãs brasileiros a oportunidade de conhecer um dos principais criadores dos quadrinhos mundiais de todos os tempos, responsável por obras que figuram em qualquer lista dos clássicos das HQs e que até hoje influenciam essa e outras mídias. A presença de Frank Miller na CCXP é algo verdadeiramente épico”, comenta Ivan Costa, sócio da CCXP.

Para os fãs da Turma da Mônica, foi confirmado também a presença do criador dos personagens, Mauricio de Sousa. Completando 80 anos no evento, Maurício é considerado uma lenda viva dos quadrinhos nacionais e suas criações estão entre as principais influências de várias gerações de artistas brasileiros.

O artista estará no estande da Mauricio de Sousa Produções (MSP), estúdio responsável, entre outros projetos, pela aproximação dos personagens mais queridos das crianças com o público jovem-adulto graças ao selo Graphic MSP, publicada pela Panini, com releituras de histórias e personagens da Turma da Mônica pelos mais renomados quadrinistas brasileiros da atualidade. Trata-se da segunda participação de Mauricio de Sousa na Comic Con Experience, já que no ano passado o artista foi homenageado no CCXP Business Summit 2014.

Outro quadrinista confirmado é Jim Lee, um dos grandes nomes dos quadrinhos mundiais e atual co-editor da DC Comics. O artista fará parte de atividades entre 4 e 6 de dezembro, que ainda serão anunciadas. Jim Lee foi convidado pela CCXP e pela Panini, editora oficial de quadrinhos da DC Comics no Brasil e um dos patrocinadores do evento.

Na DC, Jim Lee atuou como artista principal de diversas revistas em quadrinhos e graphic novels, incluindo Grandes Astros: Batman & Robin, Batman: Silêncio, Liga da Justiça, Superman: Pelo Amanhã e Superman sem Limites, títulos publicados pelo selo Panini Comics e Panini Books.

Também confirmado está Gerard Way, ex-vocalista da banda My Chemical Romance e roteirista dos quadrinhos Umbrella Academy (da editora americana Dark Horse e publicado no Brasil pela Devir) estará na segunda edição da CCXP como convidado especial da editora brasileira.

Vencedor do Prêmio Eisner de “melhor minissérie” em 2008 pela obra – que é desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá –, Way estará no estande da editora Devir de sexta a domingo para participar de painéis, sessões de autógrafos e fotos com os fãs. Durante o evento será lançada a edição de luxo de Umbrella Academy Suíte do Apocalipse em português.

Mais novidades rapidinhas:

A Beek Geek’s Stuff estará no evento e trará para itens licenciados e exclusivos da Marvel, Transformers, Tartarugas Ninja, entre outros, além do lançamento das Luminárias 3D Light FX Star Wars!

A Editora Nova Sampa pioneira em mangás no Brasil, responsável por trazer para o país publicações como Lobo Solitário, OldBoy e Crying Freeman, trará lançamentos para o evento em parceria com a Loja LigaHQ!, uma das maiores lojas online direcionadas para os colecionadores do gênero.

Mais uma novidade para os fãs de board games, RPG e de cultura pop: a Redbox Editora confirmou presença no evento! Especializada em jogos de Role Playing Games, a empresa terá estande próprio no evento, onde lançará The Red Dragon Inn, primeiro board game da marca. O jogo estará disponível nas mesas para a diversão dos visitantes. Outra novidade é a divulgação dos quadrinhos O Doutrinador, do autor Luciano Cunha, que estará presente no Artists’ Alley da CCXP.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com atrações de peso e conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias de evento. Para adquirir os ingressos e saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br.

Vitória Doretto
Vitória - mais conhecida como Vicky. Sou viciada em instagram e estou ali, me dividindo entre o amor por personagens de livros e as aventuras que encontro nos [agora raros] games da vida. Sou graduada em Letras e Revisora de Português licenciada pelo MEC, nerd de carteirinha (mesmo tentando ser transuda na maior parte do tempo), apaixonada por doramas e por mais bandas e cantores do que gostaria.

Deixe uma resposta

Top