You are here
Home > Eventos > Comic Con Experience > Comic-Con: Foras de Série e CCXP Business Summit fecham parceria inédita para o setor de entretenimento no Brasil

Comic-Con: Foras de Série e CCXP Business Summit fecham parceria inédita para o setor de entretenimento no Brasil

comic con xp

Projeto consiste em uma série de vídeos com pessoas com comportamento transformador no segmento; Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete, estrelou o primeiro episódio

Alison Paese, idealizador e diretor do Foras de Série, palestra no evento em 5 de dezembro

A CCXP Business Summit e o canal Foras de Série se uniram em um projeto que busca fomentar e divulgar as boas iniciativas relacionadas ao segmento de entretenimento no Brasil: trata-se de uma série especial de vídeos de bate-papo dentro do canal com pessoas influentes no mundo do entretenimento – a primeira do tipo no Brasil. No ar desde novembro, o primeiro episódio contou com o depoimento de Pierre Mantovani, CEO do Grupo Omelete (www.omelete.com.br) e um dos organizadores da CCXP. Confira o vídeo: https://goo.gl/oP8V6P.

Entre outros nomes programados para os próximos episódios estão David Diesendruck (Redibra), Marcos Luporini e Juliano Prado (Galinha Pintadinha), Érico Borgo (fundador do Omelete) e Marcos Bandeira de Mello (Country Manager da Warner Home Products). Segundo os organizadores, a parceria vai se estender ao longo de 2016, indo além do evento de dezembro. A parceria busca destacar inovação e comportamentos inspiradores de personalidades do setor.

Alison Paese, idealizador do Foras de Série, também participa do CCXP Business Summit ao apresentar uma palestra no sábado, 5 de dezembro. “Procuramos pessoas que tenham coisas boas para falar, que tenham um comportamento transformador, seja na sua casa, seu bairro, sua empresa, cidade ou no mundo. Não importa a escala das suas ações, mas que estejam fazendo algo para melhorar. Nosso propósito é inspirar cada vez mais pessoas a entrarem para o nosso time e replicarem bons exemplos”, ressalta Alison.

“A parceria entre CCXP Business Summit e Foras de Série tem diversas sinergias, mas, sobretudo, tem esse caráter de propagar o progresso e expor para um público mais amplo exemplos e personalidades que merecem ser conhecidas”, ressalta Marcos Avó, sócio daLunica Consultoria, empresa que coordena e faz a curadoria de conteúdo do CCXP Business Summit 2015.

Para este ano, o fórum deve atrair 200 líderes, executivos e empreendedores das áreas de cinema, audiovisual, TV, quadrinhos, games e licenciamento entre os dias 3 e 5 de dezembro, no São Paulo Expo. Confira alguns destaques:

Principais palestrantes:

  • Pierre Mantovani, CEO da CCXP e do Grupo Omelete;
  • Juliano Prado e Marcos Luporini, criadores da Galinha Pintadinha;
  • Cadu Novaes, jornalista da Globo News;
  • Marcos Bandeira de Mello, General Manager da Warner Bros. Consumer Products;
  • Felipe Sartori, Country Manager da Gameloft;
  • Alfredo Manevy, presidente da SPCine;
  • Fernanda Balbi, do BNDES;
  • Marcos Avó, sócio da Lunica Consultoria;
  • Miguel Vives, Senior VP e Country Manager da Disney Brasil;
  • Lourenço Bustani, sócio-fundador da Mandalah;
  • Christian Carneiro Ribeiro, sócio fundador da BoaCompra/UOL;
  • Roberto Iervolino, Country Manager da Riot Games Brasil;
  • Maurício Soares, VP de Marketing e Vendas na ID&T / Tomorrowland;
  • Fábio Massuda, da Riot Games Brasil.

“O CCXP Business Summit acontece dentro da programação da Comic Con Experience 2015, o maior evento de cultura pop da América Latina. O foco é discutir oportunidades e instruir empreendedores que queiram aprender e, além de incentivar as empresas na fabricação e comercialização de produtos licenciados ou, até mesmo, trazer novas empresas para o universo geek”, afirma Pierre Mantovani, sócio da CCXP.

O “evento dentro do evento” conta com coordenação e suporte da Lunica Consultoria (www.lunica.com.br). “Na primeira edição tivemos a presença de empresas como Globo, Fox, Warner, Instituto Ayrton Senna, ReedPop, Mauricio de Sousa Produções e Porta dos Fundos. Neste ano, o mesmo nível de conteúdo será mantido e esperamos reunir gente experiente e também os jovens. O CCXP Business Summit deve mostrar como investir em um mercado em ascensão faz sentido e quais são os melhores caminhos”, finaliza Marcos Avó.

A CCXP – Comic Con Experience 2015 acontece de 3 a 6 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop. Mais de 120 mil pessoas são esperadas nos quatro dias. Os ingressos de sábado, domingo e os pacotes de 4 dias já estão esgotados, mas ainda é possível adquirir ingressos para quinta, sexta, Business Summit e Full Experience. Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br.

Vitória Doretto
Vitória - mais conhecida como Vicky. Sou viciada em instagram e estou ali, me dividindo entre o amor por personagens de livros e as aventuras que encontro nos [agora raros] games da vida. Sou graduada em Letras e Revisora de Português licenciada pelo MEC, nerd de carteirinha (mesmo tentando ser transuda na maior parte do tempo), apaixonada por doramas e por mais bandas e cantores do que gostaria.

Deixe uma resposta

Top