You are here
Home > Eventos > Comic Con Experience > 5 curiosidades de “Batman vs Superman” reveladas na CCXP 2015

5 curiosidades de “Batman vs Superman” reveladas na CCXP 2015

A Comic Con Experience, maior evento de cultura pop da América Latina, reuniu 142 mil pessoas em sua edição de 2015. Foram mais de 600 horas simultâneas de conteúdo, com pré-estreias exclusivas, divulgações em primeira mão e painéis com alguns dos maiores estúdios do mundo. Em um dos mais aguardados, o carismático figurinista Michael Wilkinson, de Batman vs. Superman – A Origem da Justiça, revelou detalhes do processo criativo dos personagens do filme que estreia em 23 de março.

É a primeira vez que Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha aparecem juntos na telona, representando um grande momento da cultura pop. Reunimos 5 curiosidades sobre o filme reveladas no painel:

1 – No visual do Homem-Morcego, vivido por Ben Affleck, foram usadas exatamente as mesmas cores clássicas vistas nos quadrinhos: cinza e preto.


2 – A armadura, usada pelo Batman em algumas sequências, foi inspirada nos quadrinhos de Frank Miller. “O Batman estava se preparando para lutar com uma força alienígena, então precisava de algo intimidador”, completou Michael Wilkinson.


3 – No filme também podem ser vistas algumas mudanças no traje do Superman, em relação ao que foi usado em O Homem de Aço, seu último filme. “O uniforme tem uma textura inspirada nas malhas medievais que funciona muito bem para as câmeras”, completou o figurinista.


4 – A atriz Gal Gadot será a primeira a interpretar a Mulher-Maravilha nas telonas. Por isso, o figurinista quis caprichar. “Gosto de ser como um pai, que nunca mostra predileção por um filho, mas o figurino dela tem um lugar especial no meu coração”, confessou Wilkinson, revelando que esse é seu figurino predileto do filme. “Ela é forte e poderosa, mas também tem cérebro e a disciplina de uma amazona. O traje expressa isso”, completou.


5 – As tatuagens do ator Jason Momoa inspiraram o figurinista a pensar na vestimenta de Aquaman. Segundo Wilkinson, o desafio foi retratar o herói como um ser ameaçador e verdadeiramente poderoso. “As tatuagens ajudaram a dar vida ao rei de Atlântida”, finalizou.

A 3ª edição da CCXP – Comic Con Experience 2016 acontece entre 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo, antigo Expo Imigrantes, próximo à estação Jabaquara do Metrô, com conteúdos para fãs de quadrinhos, cinema, programas de TV, desenhos animados e outras áreas da cultura pop.

Para saber mais sobre o maior evento de cultura pop do país, acesse www.ccxp.com.br.

Vitória Doretto
Vitória - mais conhecida como Vicky. Sou viciada em instagram e estou ali, me dividindo entre o amor por personagens de livros e as aventuras que encontro nos [agora raros] games da vida. Sou graduada em Letras e Revisora de Português licenciada pelo MEC, nerd de carteirinha (mesmo tentando ser transuda na maior parte do tempo), apaixonada por doramas e por mais bandas e cantores do que gostaria.

Deixe uma resposta

Top